sábado, 25 de setembro de 2010

Você Sócio CAP Pode Decidir pelo Seu Clube


A AssoCAP é hoje a primeira e única associação de sócios de time de futebol no Brasil. Na Europa já temos vários exemplos dessas associações, mas por aqui novamente o Atlético Paranaense sai na frente e se coloca na vanguarda.

Em algumas torcidas já falam em copiar o que estamos fazendo, mesmo sem ninguém saber ao certo o que se passa por aqui. Ainda estamos no começo, fundada em 09 de junho de 2010 com a formação de um Comitê Executivo provisório, do qual faço parte, para que num prazo estipulado seja feita a primeira eleição para o Comitê Executivo definitivo, que terá o mandato de 03 anos.

Neste primeiro momento o Comitê tomou as decisões através de reuniões e começamos a deliberar os primeiros passos. Já nos fizemos representar em assuntos junto ao clube, mesmo que de forma não direta e com uma representação pequena é claro, mas queremos que isso venha crescer cada vez mais. E para isso precisamos fazer crescer o número de associados.

Ao contrário do que já foi falado em alguns órgãos da imprensa e mesmo por uma parte de torcedores a AssoCAP não quer derrubar ninguém através de golpe ou mesmo tomar partido na política do clube defendendo este ou aquele diretor ou alguém que queira vir a ser dirigente do nosso clube. Ela não vai acabar quando esta diretoria sair ao final deste mandato, ou depois de outros. Temos que ficar para sempre na vida do clube, ajudando e participando dos destinos da nossa paixão.

Planejamos uma Associação de Sócios dividida em quatro Câmaras (Jurídica, Conselheiros, Futebol e Marketing & Relacionamento) que venha construir nossos preceitos, premissas e trabalhar o desenvolvimento de novos conceitos e ações para uma nova cultura dos sócios-torcedores no mundo futebol. Essas Câmaras se reportarão e farão parte do Comitê Executivo.

O Comitê Executivo ficará responsável pelas ferramentas de Comunicação, através da Tecnologia e Informação (Site, Twitter e Redes Sociais) como também dos aspectos Administrativo/Financeiro (doações, despesas, recebimentos e pagamentos) e da Relação e Gestão de Pessoas (Sócios Colaboradores e Parceiros).

Assim sendo, formatamos um Comitê Executivo, formado de 21 membros escolhidos e que possa ser mantido ou renovado a cada três anos conforme desejo de seus Associados (as). Todos poderão votar e ser votados, tendo como premissa: Um sócio, Um voto!!!. Deste Comitê Executivo sairão os membros das Câmaras: Jurídica, de Conselheiros, Futebol e Marketing & Relacionamento. Lembramos que cada uma dessas Câmaras será composta de três membros/Associados (as) que também farão parte do Comitê Executivo.

Hoje somos aproximadamente 20.000 sócios-torcedores, mas com a vinda da Copa 2014 e através de uma nova cultura e de novos conceitos, que este evento mundial nos trará, seremos aproximadamente 40.000 sócios-torcedores no pós-Copa. Lembramos que não existirá relação entre o futebol de hoje e o depois da Copa, ocorrendo um salto qualitativo e um legado de modernização para o futebol paranaense e brasileiro. Através disto, é que enxergamos um futuro de vitórias e de grandeza para nosso Clube, como também para nossa Associação de Sócios (AssoCAP), que se tornará responsável pelos destinos de nossa paixão, com autonomia e independência.

Mas para isso precisamos da participação de todos na AssoCAP, precisamos esquecer diferenças e nos unir em prol do nosso clube. Nada é mais importante que ele.

Acessem nosso site – www.socioscap.com – e se cadastrem, participem das discussões, participem das futuras reuniões que virão. Vamos eleger o primeiro Comitê Executivo, e vamos fazer do nosso Clube Atlético Paranaense o maior de todos. Uma voz, uma única paixão!!!

Abraços

barilcka@herdeirosdabaixada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário