quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uma Voz, Uma Única Paixão!!!

* coluna Publicada no Jornal da Paixão, número 54, ano V em Setembro de 2010
Meu nome é João Miguel Barilcka, sou sócio furacão, tenho 39 anos e dede 2005 participo ativamente de listas de discussões na internet sobre o Furacão. Participo hoje de três listas de discussão, escrevo regularmente em dois sites que falam sobre nosso clube e agora com o twitter tenho mais uma ferramenta para discutir nossa paixão. Uso a internet, pois o computador é minha ferramenta de trabalho.
Gosto mesmo é de falar sobre o time e a disposição tática nos jogos, quem já leu, ou le regularmente, alguma coisa que escrevi pensa que sou vidrado nisso, e sou mesmo, escrevo sobre todos os jogos e analiso o comportamento do time, independente do resultado em si, mas gosto de mostrar como o time se comporta em campo e a função de cada jogador.
Agora então com o Carpa no banco isso é uma beleza, pois ele adora alterar o time taticamente de jogo para jogo, isso sem falar nos jogadores, e torna-se uma surpresa para muitos a forma como o time joga. Mas ultimamente ele vem alterando pouco o time taticamente, muda mais os jogadores em si, mas mesmo assim podemos definir que ele já usou três esquemas no time. O famoso e mais usado por aqui 3-5-2, o 4-3-3, e o mais usado esquema da moda 4-2-3-1.
Acho que ele usa este esquema na maioria dos jogos, apesar de muitos falarem em 4-3-3, e explico porque acho isso. Como ele sempre gosta de jogar com dois atacantes pelos lados do campo fazendo com que estes voltem para marcar isso deixa claro este esquema. Pegando como exemplo o jogo contra o Corinthians ele jogou com Bruno Mineiro do lado direito e Branquinho do lado esquerdo, Paulo Baier centralizado no meio campo e Maikom Leite na frente apenas. O esquema funcionou, os jogadores não, nem Bruno Mineiro, nem Branquinho renderam nada.
O esquema tem feito com que os laterais não subam tanto ao ataque e nossa defesa tem se comportado bem, fazendo com que o time suba de produção e depois de muito tempo passamos a brigar pela parte de cima da tabela. Espero que isso continue e o time siga evoluindo para que possamos terminar o ano bem, quem sabe até sonhar com uma Libertadores. Espero voltar a escrever mais neste espaço de discussão sobre o CAP e daí poderei falar mais sobre esquemas táticos.
Mas hoje quero falar sobre outro assunto, como disse no começo deste texto, sempre gostei de discutir nosso Furacão, e aqui será mais um lugar para isso. Mas sempre alguma coisa faltava, pois discutíamos e ficava aquela sensação que era tudo tempo perdido, não éramos ouvidos. Agora um pequeno grupo de sócios torcedores criou a AssoCAP, a Associação dos Sócios do CAP, que tem como objetivo ser uma entidade representativa de todos os sócios-estatutários do Clube Atlético Paranaense, buscando com isso uma maior participação nas decisões do Clube, com autonomia e independência. Queremos contribuir para a continua evolução do Clube Atlético Paranaense.
Somos a primeira associação no Brasil, de novo o CAP esta na vanguarda do futebol brasileiro, e para que isso tome forma e possamos sempre crescer junto com o clube é que precisamos que você sócio torcedor se associe e venha se juntar a essa voz. Basta fazer a associação no site da AssoCAP – www.socioscap.com – e participar desde já daquilo que queremos para nosso clube, basta ser sócio do CAP.
A AssoCAP não tem cunho político, várias vertentes da família atleticana estão representadas, e queremos exatamente isso, que cada vez mais as mais essas diferentes vertentes de sócios torcedores participem e ajudem a decidir nossos rumos. Cada sócio tem direito a um voto, todos são iguais e valem da mesma forma.
Uma voz, uma única paixão!!!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário