segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quem tem Saudades do Delegado

* Coluna escrita no dia 06/09/10 - Avaí x Atlético Paranaense - 0 x 1

E eu achando que nosso ataque era ruim, mas o ataque do Avaí superou todas as expectativas. Os caras tiveram o domínio de quase todo o jogo, cruzaram muitas bolas na nossa área, dominaram o meio campo, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiram marcar.

O jogo até começou equilibrado, mas sempre com os dois times sem penetração na área, foram poucas chances de gol claras para os dois times. O Avaí atacava pelo lado direito todo o tempo com Caio, Rudinei, Robinho e o lateral Patrick. Era uma blitz por ali. Até conseguimos equilibrar e tivemos duas ou três chances de gol desperdiçadas com Guerrón.

No segundo tempo, com a saída de Deivid por contusão, a nossa marcação no meio foi adiantada no começo e isso criou mais dificuldades para o Avaí, mas a pressão deles foi empurrando nosso time para trás.

Só que apesar do domínio territorial do Avaí nossa defesa se mostrava forte e tivemos as duas melhores chances de abrir o placar com o Nieto. Uma o toque saiu um pouco fraco e o goleiro Renan fez ótima defesa, mérito dele. Na outra Nieto chutou em cima do zagueiro depois de uma rebatida do Renan.

Assim a pressão continuava e daí os técnicos resolveram entrar em cena. Aos quinze do segundo tempo o Delegado resolveu tirar o volante Rudinei, que praticamente só atacava e bem, e colocou o meia Leandro Bonfim, que não fez nada.

Aos 22’ foi a vez de Carpegiane tirar Guerrón e colocar Bruno Mineiro, não mudou muita coisa, mas para um time que pensa em se defender e tentar os contra ataques acho que não era o ideal tirar um jogador rápido e colocar um que só sabe finalizar.

Aos 28' entra Sávio no lugar do Caio, e com isso o time do Avaí morreu. Caio vem sendo o grande jogador do Avaí e sem ele o time não ganha mais. E a escrita permaneceu, Sávio sumiu no meio campo e conseguimos não tomar tanto sufoco assim. Mesmo com a entrada do Leandro no lugar do Nieto aos 32’ para retrancar o time de vez, o Avaí não tinha mais tanto domínio.

Aos 39’ Leandro foi expulso. Não mudou nada, a entrada dele não ajudou e sua saída, espero que definitiva, não preocupou tanto, afinal o Delegado já tinha conseguido estragar seu time sozinho.

E num dos poucos contra ataques que tivemos Paulinho entra na área livre e em vez de cruzar para quem vem livre dentro da área espera e tenta chutar em gol e o zagueiro do Avaí consegue cortar. Foi uma ótima chance desperdiçada.

E quando muitos já tinham saído do estádio, a maioria em casa já tinha levantado do sofá, alguns estavam no banheiro já, outros já tinham ido tomar um café, outros estavam no twitter já se despedindo da galera e comemorando o empate eis que num chutão pra frente, um desvio de cabeça e uma arrancada de Maikon Leite que abaixa a cabeça e chuta fraco até, mas a bola desvia no pé do zagueiro e engana o goleiro Renan que já se preparava para a defesa. O Sobrenatural de Almeida nos ajuda.

Uma vitória assim depois de um jogo difícil, contra um time que quase nem empata em casa tem um sabor especial, e a festa foi grande. Um ponto trazido de la seria ótimo, três pontos então foi demais. Sei que tudo que escrevi só valeria se o gol não tivesse saído. Estaríamos discutindo se Deivid foi melhor, se Olberdam piorou a marcação, se Paulinho foi bem ou mal, se Wagner Diniz precisa subir mais ou não, se branquinho precisa aparecer mais e por ai vai. Mas o gol mata tudo isso.

E duas últimas observações quero deixar registrada: o nosso melhor jogador foi o bandeirinha do primeiro tempo, deu três impedimentos errados, dois escandalosos, que poderiam ter mudado a história do jogo. E a outra foi que o Delegado errou nas substituições, como mostrei acima, e foi um dos responsáveis direto pelo mau resultado, apesar do Carpa se esforçar para ser pior que ele.

Mas ontem era pra ser dia do Atlético Paranaense.

Abraços

Um comentário:

  1. A sorte esta mudando de lado, ha muito tempo nos temos perdido jogo nos ultimos minutos, mas muitos jogos mesmo, pontos que fizeram muita falta p/nos, mas eh muito bom, sentir esse clima de vencedor, estou muito feliz hoje!!! Parabens Atletico!!! Sempre Atletico!!!

    Roberto Takai

    ResponderExcluir