segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Marcação Adiantada no Meio

* Coluna escrita dia 18/09/10 Atlético Goianiense x Atlético Paranaense - 1x2
Começamos o jogo matando todas as jogadas no meio campo com a marcação adiantada. E em quinze minutos fizemos dois gols. Alias esta tem sido a marca deste time, a marcação adiantada no meio campo juntando os dois volantes e os dois meias atacantes que jogam pelos lados. É quase um 4-5-1 quando estamos sem a bola, mas bem adiantado no meio. 

E recuperando esta bola ali no meio campo saímos em velocidade e criamos chances de gols, no ultimo jogo não fizemos, mas neste saíram logo dois. O segundo uma pintura. Branquinho com categoria olhou e rolou a bola no canto.
Depois disso o time deu aquela relaxada normal e passou a pose de bola para o lado deles. Tivemos alguns sustos, mas a marcação pelos lados estava razoável, eram muitos cruzamentos, mas todos sem precisão, e no meio da área Rhodolfo soberano, Leandro sempre correndo atrás dos atacantes, mas por sorte não comprometeu.

No segundo tempo a coisa piorou um pouco, mas o time soube segurar. Tomou um gol e teve um pouco de pressão. Mas as melhores chances de gols foram nossas. Maikom Leite esteve muito mal, de novo, e perdeu vários lances. Guerrón até que jogou bem e acho que deveria ter ficado para adquirir mais ritmo de jogo, mas Granja que chegou na quinta e já entrou em campo – um recorde da diretoria sem duvidas – segurou bem a bola e fechou o lado direito, porque Diniz parece que cansou um pouco.
O mesmo aconteceu com Bruno Costa que deixou uma avenida no segundo tempo, com a entrada de mais um jogador do “CT que não revela ninguém” o time voltou a atacar pela esquerda e ele quase fez um golaço, que o goleiro salvou. Agora gostaria que Bruno Costa tivesse a mesma seqüência de jogos que Paulinho teve e daí sim poderíamos comparar os dois. Sempre lembrando que Bruno é zagueiro.
Agora vem a polêmica, todo mundo achou que Branquinho foi bem, fez os dois gols. Eu não acho que ele foi bem, pode até ter melhorado um pouco das ultimas apresentações, mas ainda não rendeu o suficiente, principalmente no segundo tempo. Mas que continue jogando assim, nem tão bem, mas fazendo dois gols.
Com a manutenção do esquema, e a base do time, parece que vem crescendo o entrosamento e a qualidade técnica de alguns tem aparecido na hora correta. Porque não adianta ter uma qualidade no esquema tático se a qualidade individual dos jogadores não aparecer. E mesmo com algumas invenções e teimosias do Carpa não podemos negar que ele é o maior responsável pelo crescimento do time. Reclamamos dele porque achamos que se não fosse algumas invenções em alguns jogos poderíamos estar bem melhor na tabela.
Mas o que passou, passou, agora é manter o ritmo e partir para cima do Inter. O jogo contra o vai ser difícil, temos que manter esta pegada na marcação adiantada e não dar espaços ao meio campo do Inter. Acertar um pouco mais nosso ataque e caprichar nas finalizações. Assim poderemos nos manter no comando do jogo e sair da Arena com os três pontos importantíssimos na briga pela Libertadores.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário