quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alguns Números da Nossa Campanha

Vamos tentar analisar um pouco o que vem acontecendo com o time através dos números.
Vou postar apenas as porcentagens porque alguns times tem jogos a menos

Começando com a campanha pós copa do mundo, que começou na oitava rodada dia 14 de julho.
Somos o quinto colocado com 56,25 % de aproveitamento. O primeiro é o Inter com 68,69%, o cruzeiro tem mais pontos mas apenas 66,67 % de aproveitamento. Botafogo e Corinthians perto de 60%.

Nas ultimas 10 rodadas:
Nosso aproveitamento chega a 66,67% junto com Botafogo e atrás apenas do Cruzeiro com 70% . Inter tem 60%.

Usando a fase onde as rodadas passam a ser de duas por semanas aumentamos para 74,07%  e somos lideres junto com o Cruzeiro. O Inter vem em terceiro.

Juntando tudo da para ver que estamos no mesmo nível de Cruzeiro, Inter, Botafogo, e com Santos e Corinthians um pouco mais a baixo.  São Paulo e Grêmio se aproximam a partir que diminuímos o numero de rodadas, podem continuar crescendo.

Agora é interessante que na fase mais difícil do campeonato o time tenha melhorado tanto. E quais as nossas reclamações? E coloco aqui minhas e de alguns outros.

- Carpa perdeu tempo durante a Copa - parece que não é verdade, ou o time acabou se ajustando depois

- O preparo físico do time não vai bem  - isso muitos disseram em algumas derrotas.

- O time não tem vontade - muito usado pela maioria para justificar erros do time. Não tem vontade de ganhar? eu não acredito.

- Carpa inventa muito, Professor Pardal - num certo ponto é verdade, e em alguns jogos com os mesmos jogadores inventou posições trocadas, substituiu mal, mas vem jogando sempre da mesma forma desde que voltou a copa. O esquema tático mantido, com pequenas variações,parece que vem dando certo e com isso o desempenho de alguns jogadores cresceram. E alguns entraram no time apenas depois da décima rodada, ou até depois disso.

- O time vem jogando mal - eu também acho que algumas partidas, apesar das vitórias, jogamos muito mal mesmo. Mas tirando o Cruzeiro que vem jogando bonito o resto dos times não vem conseguindo apresentar um bom futebol. O nível esta muito igual, e para baixo.

- Nossa tabela agora é para diferenciar os homens dos meninos. Depois do jogo de hoje contra o Inter, temos o Botafogo. Depois vitória, esse vem mal. Cruzeiro o melhor time hoje, e depois o Vasco e Santos.

-Acho que até o jogo contra o Cruzeiro saberemos se estamos definitivamente na briga pela Libertadores ou não. Apesar que mesmo perdendo apenas do Inter e Cruzeiro, pro exemplo, da para recuperar depois, pois vamos manter nosso aproveitamento acima de 50%.

Sei que são apenas números e que isso pode mudar, como mudou principalmente depois da décima rodada, mas mesmo com o time jogando abaixo do que pedimos ainda assim da para acreditar mais se a melhora continuar acontecendo. Se nenhuma lesão grave tirar jogadores, se não tivermos problemas de cartões, arbitragens e afins. se o Carpa continuar sem inventar muito. Se a sorte ajudar um pouquinho. E se...

Abraços

Barilcka

Nenhum comentário:

Postar um comentário