domingo, 12 de setembro de 2010

E o Netinho foi o Melhor em Campo

Não tem muito que falar deste jogo, pelo menos de bom.
A escalação do time toda errada. Começando pela defesa Leandro nunca jogou bem, mas entrou de novo e improvisado pela direita. Por quê? No meio até Rhodolfo estava meio perdido, e no gol tanto Manoel quanto Leandro resolveram não ir na bola e deixaram o Mazola entra como quis na área. Paulinho tomou um baile ali na lateral.
No meio campo Olberdan entrou de novo, sendo que Vitor entrou no último jogo e foi bem. O guarani dominou o meio campo no primeiro tempo e pressionou muito, pois o Olberdan não marcava ninguém e como é canhoto ficava batendo cabeça com Chico pelo mesmo espaço do campo. Tem um bom passe sim, mas precisa definir aonde joga e quem marca. Chico não fez nada de mais E branquinho sumiu durante todo o jogo. Deu um ou dois passes e dois chutes totalmente tortos. Vitor entrou bem de novo e equilibrou um pouco o time saindo com a bola pela direita.
Nosso melhor jogador foi Netinho, carregava a bola, tentava armar algumas jogadas e abria espaços pela esquerda para que Paulinho jogasse solto, mas Paulinho é muito ruim, faz três meses que é titular e até agora não acertou um cruzamento, não deu um passe para gol, não criou uma única boa jogada. Mas inexplicavelmente ninguém critica, da imprensa, e ele vai ficando e não fazendo nada. Netinho devia ser o atacante pela esquerda, mas voltava buscar a bola, e ocupava os espaços no meio. Vai ver por ser indisciplinado taticamente saiu.
Com Bruno Mineiro jogando de ala avançado pela direita, no famoso esquema do Carpa, não jogou nada de novo, deu apenas um chute a gol. E Thiago foi uma decepção para aqueles que acreditaram que ele vinha arrebentando nos treinos como tantos diziam. Eu não esperava nada dele. Deu para ver que é aquela noticia plantada, bem ao estilo de Ocimar. Como no caso do Ivan Gonzáles, que dizem é craque. Mas até agora só correu, e hoje pra dizer que fez algo, levou um cartão amarelo.
Já estamos jogando mal assim e venho escrevendo isso. Alguns até criticam minhas análises, dizendo que sou pessimista. Mas o jogo contra o Avaí foi igual a este, ou até pior, mas o gol no fim mascarou tudo. Contra grêmio e Corinthians por ser em casa teve um pouquinho mais, e claro o time completo ajuda um pouco. Mas, como vimos hoje, nem sempre a sorte ajuda.
Temos que ter mudanças logo ou morreremos ali no meio da tabela, se não complicar, e não chegaremos a lugar nenhum. Carpa tem que parar de errar nas escalações e definir logo os dois volantes e o meia, para que o time não sinta tanto as mudanças. Esta história de poupar jogadores ta estranha. Só Baier foi poupado por enquanto.
Esta em tempo de mudar e acertar o time, colocar o que da mais certo em campo e parar de teimar com um esquema que não temos jogadores para executá-lo. Se Guerrón só sabe jogar de ponta direita que entre somente quando precisarmos de um ponta. E os outros jogadores joguem nas posições que rendem mais, pois alguns nem assim rendem o que devem, imaginem improvisando. Alias nem precisa imaginar, vimos no jogo hoje. Claro que enquanto o Netinho improvisado de ponta esqeurda for o melhor em campo é isso ai que veremos.
Abraços

Um comentário:

  1. Eh Barilcka, esse time do Atletico ainda nao empolgou, nos temos que ficar de olho na turma de baixo, que estao chegando e junto da gente tem muitos, por isso eu ja avisei que eh muito cedo p/falar em Libertadores. Eu na verdade, quero ficar na intermediaria, sem sofrer como o os dois ultimos anos, pq nosso time e treinador nao deixam a gente pensar mais alto, tb acho que antes de terminar o campeonato, vamos mudar de tecnico, pois esse jah disse que nao aguenta ate o final (fraco demais).
    Roberto

    ResponderExcluir