sábado, 4 de setembro de 2010

Quase Todos Assistiram o Mesmo Jogo

* Coluna escrita em 30/08/2010 - Cap x Grêmio 1 x 1

Sai do jogo já com a imagem dele bem definida na minha cabeça. No caminho pra casa, de carona com o @NapoleaoVIII e o @elias1cordeiro, escutávamos a entrevista do Carpa. Ele mesmo disse, sim ele mesmo, que nosso principal problema foi o meio campo. Foi de uma forma sutil, mas disse.

Então já somos quatro pessoas que vimos o mesmo jogo. Depois entro no twitter e esta la: quase todos falando a mesma coisa. O principal problema foi o meio campo sem toque de bola, e o time todo muito atrás. Se quase todo mundo viu isso, inclusive o Carpa, porque não mudou? Não tentou nada novo para mudar o panorama do jogo?

Desde o começo do jogo nossa marcação no meio era muito frágil. O time do Grêmio dominou o meio e manteve a bola na nossa cabeça de área. Entraram poucas vezes na área, mas a bola só ficava entre o meio campo e a entrada da nossa área. Douglas o camisa 10 deles passeava pelo campo todo e sempre livre. Que saudades do Cocito, ou do Reginaldo Cachorrão pra jogar ele sentado la no alambrado.

Até o momento do gol criamos algumas poucas jogadas, pois na base do chutão e com Baier e Branquinho um de cada lado, isolados, não tinha como produzir muita coisa. Nossos volantes não buscavam a bola dos zagueiros, assim os velhos chutões do tempo da dupla Alan e Valência voltaram.

Se no meio campo ninguém ia buscar a bola, os laterais pelo menos tentavam. Diniz apoiou mais, mas Paulinho é um caso a parte, joga, toca, e até participa do jogo, mas não chega à linha de fundo nem com reza brava. Então para que um lateral que não cruza da linha de fundo?

Sem passe no meio campo, fazendo com isso que perdêssemos muitas bolas, com a defesa muito atrás, com isso os volantes dando muito espaço para o time deles, fomos dominados quase o jogo todo. Somente depois do gol tivemos alguns momentos de domínio do jogo e até poderíamos ter ampliado. Mas não conseguimos.

No segundo tempo tudo piorou, o grêmio voltou em cima e pressionou até empatar, e depois da alteração do Carpa então a coisa quase ruiu, se com dois volantes já era fraca nossa marcação, com um apenas foi tão ruim que durou pouco e o Carpa já viu que tinha feito besteira. E tratou logo de colocar outro volante. Só que daí Baier já não tinha pernas então continuávamos em desvantagem. O Grêmio só não gritou olé na frente da nossa área porque não estavam ganhando o jogo, mas tocavam a bola como queriam. Porque Baier não saiu se não agüentava mais correr e vinha jogando mal?

A saída do Maikom Leite derrubou nosso ataque de vez. Foi o único que fez algo. Bruno Mineiro mais uma vez sumido do jogo, querendo sair da área toda hora para jogar, e isso ele não sabe fazer. É apenas um finalizador. E a entrada de Guerrón abriu uma avenida pela direita, pois o lateral do Grêmio grudou nele e Diniz descia livre toda hora por ali, mas não acertou nenhum cruzamento, e poucas vezes chegou à linha de fundo.

Carpa achou o Grêmio o melhor time que ele enfrentou, e este time esta na zona de rebaixamento. Como será contra o Ceará que ganhou deste mesmo Grêmio e empatou com o outro la de Prudente? O problema não são os adversários, que são quase todos nivelados, mas nosso time que vinha jogando numa crescente e nas ultimas duas partidas apresentou um futebol muito fraco.

Como disse no começo muitas pessoas falaram e pensaram a mesma coisa que eu sobre o jogo. Então não seria justo eu escrever tudo isso e ficar com todos os créditos, então segue a lista das pessoas que viram a mesma coisa, ou pelo menos alguma coisa do que eu vi:

Paulo César Carpegiani, @NapoleaoVIII, @elias1cordeiro, @sergiomartines, @diogo_rm, @hpherdeiros , @joey233, @fabaovieira, @beto_suc , @cv2c , @egonschurt.

Se esqueci alguém me desculpe, tirando o primeiro que é nosso técnico, mas ele viu o mesmo jogo que a gente, mas só ele tem o poder de mudar e não mudou. Os outros são todos atleticanos do mais alto grau, mesmo não conhecendo alguns pessoalmente, posso garantir que fazem de tudo pelo furacão. Até ficar cornetando como eu, mas tudo pelo bem do clube. Retuitei todas as mensagens deles que escreveram durante e depois do jogo aonde citam o que escrevi. É só ler em @Barilcka.

Abraços
Obs: nem tem mais alambrado, mas que precisava de um para botar ordem na casa precisava.
* Coluna escrita em 30/08/2010 - Cap x Grêmio 1 x 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário