quinta-feira, 22 de abril de 2010

Se Você só Gosta de Torcer: Não Leia!

Se você é daqueles torcedores que acham que a torcida foi demais, que o time teve raça, que a festa foi bonita e que perdemos a classificação por descuido, mas vamos lutar para melhorar e chegar a Libertadores, que reforços estão sendo analisados e blá blá blá, pare aqui e não leia mais.

Você vai se estressar.

Não Leia!

Procure outro colunista que adora este tipo de bajulação para torcedor ler. Eu não vou fazer isto. Eu vou criticar. Eu vou bater. eu vou pro pau. Eu não quero a segunda divisão

Para começar o time de novo escalado errado. Em casa precisando vencer de dois gols de diferença e vamos com três zagueiros mais um ala que não passa do meio campo, como o Raul fazia. Agora ficou provado que era ordem do técnico e não falta de vontade do Raul, como muitos diziam. E o clássico dois volantes.

A zaga estava como sempre, com três zagueiros que jogam junto, e se movimentam e sobem ao ataque e trocam de posição. Por isso o pênalti feito pelo Bruno Costa do lado direito da defesa, quando ele joga pelo lado esquerdo. Quem deveria estará ali na cobertura era o líbero, mas ai esta a grande diferença do esquema com líbero e o nosso com três zagueiros. Ninguém sabe por que Bruno estava ali. Menção honrosa para o ótimo zagueiro Rodolfo, depois de um começo de ano ruim recuperou sua forma e tem jogado demais. Vem jogando sentindo dores e ontem sentiu na metade do segundo tempo, mas não comprometeu. Foi na cobertura no cruzamento do gol e quase cortou, mesmo machucado.

Enquanto isso os volantes deixaram os jogadores deles tocar a bola como quiseram na frente da nossa área. É que o time do Palmeiras é ruim esmo, foi o décimo primeiro colocado num campeonato onde sempre os quatro grandes estão nas finais. Ser quinto e ficar de fora é uma coisa, agora ser décimo primeiro?

Aqui uma menção honrosa para o Chico, um leão em campo, e com muito mais qualidade no passe que Valência e Alan Bahia. Se ele não assumir esta camisa oito agora sinceramente não sei mais o que esperar. Mas claro ele tem ordens para não avançar tanto e deixar o Alan nesta função. Mas mesmo assim como estava jogando sozinho na marcação deixou vários espaços. Alan é uma piada na marcação. Alias aonde vocês já viram um volante de 1,50 m de altura por ai? Consegue marcar quem com este porte físico? Como fez no gol do Palmeiras la em São Paulo e no primeiro gol dos rebaixados aqui estava sempre correndo atrás da bola, sempre atrasado.

Nossos alas não existiram, Márcio Azevedo foi recuado para lateral com a expulsão e Lisa já estava marcando pela lateral direita desde o inicio. Assim o time ficava com apenas um armador no meio. E nenhum armador consegue alguma coisa jogando sozinho, nem o Paulo Baier jogou uma boa partida sozinho. As melhores partidas foram com o Netinho junto dele. Então o meio foi totalmente comprometido pela ausência dos alas e um volante que não tem toque de bola suficiente para armar um jogo. Claro que Alan ainda surpreendeu dando dois ou três lançamentos bons e fez uma jogada onde perdeu o gol na cara do Marcos. Acho que ele deveria abrir uma escola para batedores de pênalti.

E nosso ataque foi uma piada. Alex fez apenas uma coisa, às vezes saia da área para tentar tocar a bola no meio campo. Mas quando saia e acertava o passe não tinha força física para acompanhar a jogada e voltar a ser a referencia la na frente. Coisa que alias ele nunca foi não é e nunca vai ser. Já disse isso mil vezes, basta ver as melhores fases dele e ver que ele sempre atuou de segundo atacante. O time já ia mal, mas mesmo assim conseguia alguma coisa no ataque, mesmo tendo em Javier um atacante isolado na frente. Mas ele era o único que recebia um chutão e conseguia segurar a bola no ataque.

Mas ai entrou em cena nosso técnico e tirou ele do campo para colocar o encostado do Flu em campo. Mais uma vez ele não fez nada. Não criou uma jogada, não deu um chute a gol, apenas passes para o lado e cruzamentos na área. Por tudo isso estava encostado no time do Flu que quase caiu ano passado e não foi aproveitado no time deste ano que nem disputou as finais do carioca. E ainda querem me dizer que ele serve para nós? Que absurdo.

Depois mais duas substituições patéticas. Primeiro o Marcelo entrou para marcar . E ficava la atrás marcando o lateral pela ponta direita. E o Lisa? O reforço do poderoso Operário? Foi fazer o que? Levantar o braço pedindo impedimento no cruzamento da linha de fundo no gol deles?

E a entrada do Bruno Mineiro... mas espera ai ele não tava machucado? Se ficou no banco porque não começou jogando? Estava meia boca? Não agüentava o tempo todo? Então coloca o cara para decidir o jogo e depois tira ele no intervalo. Agora esperaram o jogo quase se definir para colocar ele numa fogueira. Entrou e cavou o pênalti só. Nem correr para marcar conseguiu. Sem condições era melhor nem ter entrado.

Time fraco, torcida cansada já de gritar e apoiar, até sair o gol estava tudo mundo quieto. Depois do gol a torcida se inflamou, mas o time é muito fraco e não conseguiu segurar o resultado, mesmo marcando com oito jogadores. E olha que o gol saiu de uma jogada trabalhada do time deles onde nem contra ataque teve. Estava todo o time la atrás para marcar.

Espero para hoje o pedido de demissão do Diretor de Futebol, e a contratação de um técnico de verdade, não essa enganação que senta no nosso banco. Espero a contratação de pelos menos cinco jogadores que cheguem na segunda feira, treinem duas semanas até a estréia do Brasileiro e joguem. Espero para hoje o rompimento do contrato do Tarta, do Lisa e mais alguns que não servem para jogar no CAP.

As providências tomadas até segunda feira são todas atrasadas, não da tempo para em duas semanas um técnico de verdade montar um elenco para disputar o Brasileiro. Mas agora tem que ser feitas, tem que ser tomadas hoje sem falta. precisamos de um elenco e não temos nem um time.

Como diz um velho torcedor atleticano, conhecido por muitos, “Chega da diretoria brincar de casinha”. Chega da torcida aplaudir e fazer mosaico, ta na hora do pau. Ta na hora de levantar e cobrar. Outdoor foi legal e repercutiu mesmo. Mas algo mais sério e definitivo tem que ser feito pela torcida, pelos sócios, pelo Conselho, pelos diretores, ou quem quer que seja.

Mas tem que ser feito hoje. Porque senão ano que vem vamos cantar na segunda divisão. Vamos fazer mosaico na segunda divisão, vamos pintar a cara na segunda divisão. E eu vou continuar aqui escrevendo e reclamando do time na segunda divisão. Não quero isto. Alguém quer?
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário