sexta-feira, 16 de abril de 2010

Manoel! Você não precisa disto.

E o jogo foi o que todos esperavam, ou pelo menos eu esperava. Os dois times mais se defendendo do que atacando. O Palmeiras conseguiu marcar, e bem, o Márcio Azevedo e o Paulo Baier. Assim nosso time se resumiu aos chutões e bolas paradas.

Netinho tentava manter a bola no ataque, Paulo Baier jogava mais a frente que ele, mas mesmo assim Javier ficava muito isolado na frente. E no primeiro tempo pegou umas três bolas que acabou perdendo as chances porque não tinha com quem tocar. E claro uma furada incrível numa sobrada de bola de um escanteio. Mas ainda assim tem crédito.

Nosso principal problema foi de novo ala direita onde Raul até atacou um pouco, e o meio campo. Com Baier adiantado demais e os dois volantes sem poder de armação que temos ficou um buraco no meio. Mesmo na marcação falhamos demais. Alan corre sempre atrás dos jogadores, assim saiu o gol deles. Saem tocando a bola la de trás e ninguém da combate fazendo com que cheguem a nossa área saindo o gol. Lance bobo que poderia ter sido parado la no meio campo com um combate mais efetivo, coisa que Alan não faz há muito tempo, mas continua no time, e muitos ainda o adoram.

Outra falha grave era nas costas do ala Márcio Azevedo. Neste esquema 3-5-2 o ala marca no meio campo, não la atrás, quando acontece o ataque pelas pontas o zagueiro deve cobrir. Claro que o ala até acompanha a jogada quando a bola já vem por ali desde o meio. E como sempre o Palmeiras tinha dois jogadores por ali alguém estava errando em não fechar este setor. Ou o volante que não acompanha quem cai ali, ou o zagueiro que não fecha na cobertura. Precisamos corrigir isso para domingo já, pois o time verde da segunda divisão ataca e muito pelas pontas.

Mas mesmo com tudo isso ainda equilibramos o jogo e em vários momentos estivemos melhor em campo. Agora pergunto: se depois no segundo tempo com três atacantes e um meia só, sem ala na direita ainda assim não corremos muitos perigos, porque jogar com um atacante apenas? Não poderia ter entrado com o esquema normal, que eu já acho defensivo, e pressionar mais o time verde de primeira divisão? Acho ai mais uma falha do nosso técnico que teve medo deste mediano time verde. Temos que atacar, pressionar a bola la na frente, assim ganhamos outros jogos. Ficando atrás não temos tido sucesso. E foi mais uma derrota fora de casa. Isso preocupa e muito.

Agora no outro jogo em casa, sem Paulo Baier por causa de sua atitude infantil, teremos que buscar a vitória. A tal ofensividade tanto pregada será obrigada a aparecer. Ou será que vermos o time jogando no 3-5-2 com dois volantes e o Netinho na meia?

Quanto ao caso do Danilo e Manoel vou me prender apenas ao segundo. Manoel já é reincidente em trocar sopapos e chutes. Já teve lances bobos usando os braços dentro da área e dando cotoveladas, pra nossa sorte não marcadas. Depois teve o caso do Atletiba onde ele chuta um jogador no chão e agora o caso de ontem.

Manoel você não precisa disto. Responda as provocações na bola, que você tem muita. Você vai jogar na Europa logo e na Seleção Brasileira depois, enquanto esses que te provocam vão continuar aqui jogando em times de segunda divisão, ou quando muito neste quebrado time do Palmeiras. Jogue bola guri, que você tem muita.

Revide sempre na bola, use sua maior arma para desmoralizar esses que te provocam. Não caia mais nestas provocações, isso pode prejudicar seu futuro brilhante e lhe deixar marcado. Esfrie a cabeça e no jogo de volta, e no domingo já, jogue apenas na bola. Mostre o quanto é grande seu futebol para todos nestes dois jogos e de uma lição de humildade e de bom futebol nessa gente. Porque nós já sabemos que você tem futebol superior a todos esses que te provocam.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário