sábado, 10 de abril de 2010

Se Poupando

Um jogo para poupar o time, assim eu vi o jogo de hoje. Começamos bem dominando o jogo e pressionando o time deles. Depois do gol, numa baita jogado do Netinho, o time desacelerou e só foi procurar o resultado de novo depois das alterações do Leandro e porque o time deles partiu para cima e deixou muitos espaços la atrás.

Neto fez uma defesa o jogo todo e se teve trabalho foi apenas nas bolas altas dentro da área. Aonde por sinal vem mostrando muita qualidade. Nossa defesa apesar de toda modificada não teve muitos problemas e até sobrou espaço para umas subidas dos zagueiros ao ataque. Foram poucas porque nosso meio campo com dois armadores da conta do recado e não precisa que os zagueiros saiam toda hora como aconteceu nos dois últimos jogos. Apesar de que Alan não chega perto de Valência na marcação, fica meio perdido ali no meio e às vezes da à impressão que corre para não chegar. Raul ajudou demais a marcação e em várias vezes acompanhou o Danielzinho até pelo lado esquerdo da nossa defesa.

Assim sobrava o Alan no meio que não marcava individualmente ninguém e quase sempre um zagueiro, pois o ala pela esquerda deles quase não aparecia no jogo. Vanegas não comprometeu e bruno costa mostrou de novo que não precisamos mais improvisar o Chico por ali, que seria muito mai útil brigando por uma posição no meio. Apesar disso continuo achando que como em outros jogos a bola roda demais na nossa cabeça de área, tem que acabar com isso.

No meio, com Raul bem recuado, e Jean pouco efetivo errando muito sobrou apenas para Paulo Baier e netinho a armação. E eles se movimentaram bastante e deram conta do recado. No primeiro tempo foram onze chutes a gol, contra dois no último jogo apenas. De novo os dois meias mostraram que a bola para mais nos nossos pés e assim criamos mais chances de gol. Baier já fez partidas melhores, errou bolas que não costuma errar, e estava visivelmente cansado no final. Acho que para quem poupou tanto jogadores poderia ter poupado ele no final do jogo. Mas o Leandro preferiu tirar o netinho e colocar o Tarta que entrou e de novo só confirmou porque estava encostado no fluminense. Só corre e não faz uma jogada produtiva.

No ataque Javier “Pepe Legal” Toledo sempre bem, mas Patrick só errou. Bruno deve voltar, mas Patrick não pode ser execrado como vem sendo, é novo e pode render mais. Merece novas oportunidade. Bruno Furlan entrou e perdeu um gol feito, mas também deu boa movimentação ao ataque. Ainda acredito que Marcelo vai ser o reserva imediato de Bruno Mineiro e Javier, mas precisamos de um elenco para enfrentar o brasileiro, e o ataque acho que não será nosso problema.

O problema principal que vejo é a ala direita e o meio campo. Para direita já falam em Wagner Diniz, conhecido encostado no Santos e São Paulo, mas que jogou muito quando estava no Vasco. E Lisa do Operário, esse acho que não vai acrescentar muito. Mas vai que de repente ele agarra a chance. Segundo notícias terá um contrato de 03 meses já a partir de segunda-feira.

Precisamos de mais uns dois meias para o elenco. Mesmo que venham dos juniores, precisamos ter alguém no banco para mudar uma forma de jogar, ou para dar descanso a Paulo Baier, ou mesmo em casos piores como suspensões ou contusões. Ficar colocando volantes ali não vai dar certo.

No mais agora é a hora da verdade. Serão três jogos para mostrar quem pode mesmo jogar ou comandar o time, é to falando do técnico mesmo. Hoje não diria que errou nas substituições agora precisa melhorar a composição do banco, se tiver material claro, e parar de querer agradar todo mundo quando fala. A entrevista depois do jogo toda resposta dele falava no Coritiba, até parece que não tem o jogo contra o Palmeiras antes. Era tudo que a imprensa paranaense queria. No meio campo Tarta entrou de novo e só confirmou porque estava encostado no fluminense. Só corre e não faz uma jogada produtiva.

Abraços

Um comentário:

  1. Salve Salve... estou escrevendo um Blog sobre o CAP tambem, se puder dar uma força...????

    http://oatleticano.blogspot.com/

    Obrigado...!!!

    ResponderExcluir