sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ainda não esta Bom

Vejo muita gente falando que jogamos mal o primeiro tempo, então fui atrás de mais informações e segundo a sempre boa cobertura do Jornal do Estado finalizamos treze vezes contra o gol do Sampaio, com quatro boas defesas do goleiro deles, que convenhamos jogou muito.

Se o gol tivesse saído logo, com certeza, o papo seria outro. Eu acho que o time jogou da mesma forma contra o Cascavel, só que la os gols saíram cedo. E a principal diferença é que Paulo Baier foi marcado insistentemente no jogo de ontem e não ficou livre como contra a cobra. só que agora são quatro vitórias seguidas, coisa rara de acontecer ultimamente, mesmo nesse campeonato paranaense onde sempre tivemos obrigação de atropelar.

Agora o que me preocupou muito foram as substituições erradas de novo que o técnico Leandro fez. Já é o segundo jogo que ele substituiu errado, só que enquanto o time estiver ganhando a maioria não reclama e acha que esta tudo bem.

Primeiro o time estava em cima atacando e ele troca o Netinho pelo Alan Bahia. Escutei rapidamente que o Netinho pediu para sair, confesso que procurei de novo esta informação e não encontrei nada. Mas mesmo que fosse verdade nunca poderia ter colocado um volante, ainda mais um que entra e anda em campo como fez o Alan deixando muito espaço no meio campo para o Sampaio crescer no jogo e passar a pressionar a gente.

Depois tirou Márcio Azevedo, o melhor do jogo com certeza, e colocou o retraído Jean. Não sei se foi ordem do técnico, mas ele ficou mais la atrás e fechou muito no meio para marcar apenas. Tirando com isso toda nossa força de ataque pela esquerda, já que pela direita esta força pouco existiu, não temos um bom ala por ali. Bem disse Paulo Baier ao vivo na CNT no último domingo: “precisamos de quatro reforços para o brasileiro”. Eu até acho que um pouco mais.

E por último a substituição do JavierPepe legal” pelo esforçado Bruno Furlan não que esta substituição prejudicou, mas com certeza não acrescentou nada ao time. Só que não é culpa do técnico neste caso. Ele apostou num atacante rápido e descansado contra uma defesa já cansada. Bruno não foi tão bem, mas também não teve muito tempo.

Agora daqui para frente tenhamos um teste melhor do que o Leandro possa fazer com este time. Muita gente diz que ele vai se defender mais e mudar a característica do time. Já no domingo tem o jogo contra o falimentar Paraná. Não que seja um grande time, mas essa pressão de que é um “clássico” pode afetar um pouco. Temos obrigação de ganhar e bem, como contra o Cascavel.

Depois temos Operário e Paranavaí que seria um treino mais forte para daí sim enfrentarmos o Palmeiras numa quarta, Coritiba no domingo, e de novo a história do “clássico” e claro talvez um jogo que pode definir o paranaense, e o jogo de volta do Palmeiras na outra quarta. Depois disso poderemos ter uma clara idéia do que nosso time pode fazer realmente.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário