domingo, 27 de fevereiro de 2011

Em Defesa do Nosso Patrimonio

Dom, 27 de Fevereiro de 2011 23:04
Fui ver o jogo hoje pensando em ver como o time do Geninho se comportaria em campo no 3-5-2 com um ala improvisado e sem o outro ala saber atacar. Depois de visto compararia este time com outros que ele montou para ver se esse time teria futuro, se poderia render como os outros. Mais depois de ver o que a torcida fez dentro da arena não consegui falar de outra coisa.

Vaiar uma realidade como o Manoel da forma como foi feito é muito mais grave do que pichar os muros da baixada como alguns torcedores fizeram no sábado. Se muitos falaram que pichação é depredação de patrimônio o que dizer de vaias sistemáticas a um dos mais proeminentes jogadores que surgiram no CT do Caju, aquele “Ct que não revela ninguém” como alguns insistiam em dizer anos atrás.Manoel chegou ao CAP em 2006 e tem sete títulos nas categorias de base do clube. Depois que subiu para o profissional não deixou mais o time. Ano passado, ao lado de Rhodolfo, formou uma baita dupla de zaga elogiada aos quatro ventos. Será que desaprendeu a jogar?

Desde o inicio de ano com o time aos trancos e barrancos a culpa vem caindo nas suas costas em vários jogos. Fez suas burradas sim, perdeu bola fáceis, deu gols para o adversário e etc. Mas com certeza não é nosso maior problema do time que carece, e muito, de primeiro um técnico descente e segundo de um plantel mais qualificado. Ou será que ninguém consegue entender que sem volantes que marquem, não Claiton e Ales da vida, e estejam entrosados não há defesa que de jeito. E para piorar o quadro numa semana tumultuada resolveram tirar os holofotes dos verdadeiros problemas do time e jogá-los nas costas dele. O time perdeu la no Acre e depois do jogo a festa rolou no hotel. Isto comprovado por pessoas que estiveram la. Mas aqui a noticia que chegou para a maioria da torcida foi a de que “apenas” o Manoel é que tinha aprontado.

Essas noticias saíram justamente quando o gerente de futebol do clube se viu acuado por uma grande campanha pedindo a sua saída do clube. Vendo isso começou a agir nos bastidores. Primeiro tentou coagir uma repórter que fez reportagem sobre essa campanha. Companheiros dela denunciaram a tentativa. Depois reportagens sobre a campanha desaparecem da internet em alguns sites, e por ultimo a noticia sobre a “festa” solitária do Manoel no hotel do Acre.

Só que nem todo mundo é alienado como pensam. Basta ligar os pontos. Vendo da onde sumiram as noticias, vendo da onde vem a primeira noticia escrita sobre o Manoel e vendo quem estes “jornalistas” defendem fica fácil ver que estão armando uma campanha para veicular inverdades, para manchar o nome deste excelente zagueiro do Clube Atlético Paranaense. Este patrimônio que poderá render ótimos frutos aos cofres do clube.

Ou será que esta campanha toda vai direcionar a saída do Manoel do clube por preço de banana para que “outros” empresários possam lucrar com ele la na frente? Afinal ele não serve para jogar aqui, ele é ruim, só sabe fazer festa e não presta. E depois de tudo isto ainda vou escutar que o Manoel ta fazendo corpo mole porque não quer mais ficar no CAP. E quem ficaria numa situação destas? Porque pelo jeito a torcida “comprou” a versão armada por esta gente. Gente que já armou em outros clubes, já criou problemas iguais em outros locais, e foram chutados de la para fora. Neste link tem um exemplo: http://ow.ly/i/8ytv/original. Se la aconteceu isto e aqui esta acontecendo parecido de quem será a culpa?

Se depredar o patrimônio merece cadeia, a torcida que vaia seu jogador mais promissor merece ter um time medíocre, contratado por negócios escusos, com apadrinhamentos que não deixam os perebas saírem do time, que tragam cada vez mais jogadores do Diretor de Futebol que ou foi escorraçado por onde passou ou levou o time ao rebaixamento, que o time deste torcedor fique em terceiro lugar de um campeonato com apenas dois times que realmente lutem pelo titulo e que perca jogos para times semi-amadores na Copa do Brasil.

Este acho um bom começo de castigo para este tipo de torcedor.

Qualquer semelhança será apenas mera coincidência!

Abraços

2 comentários:

  1. Fajna strona. Mam nadzieje ze bedzie tylko lepiej

    my page: jak zmierzyć długość prącia

    ResponderExcluir
  2. It's going to be end of mine day, however before end I am reading this great post to improve my experience.

    Also visit my website: kostenlose erotische geschichten

    ResponderExcluir