domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chuva de Ilusões

Depois de um coletivo de luxo contra o falido enfrentamos um time descente, pelo menos no primeiro tempo deu pra jogar bola, e o que vimos foi o que muitos sabem, mas a maioria ainda gosta de se iludir: ainda não temos um time.

Nosso goleiro não sabe sair do gol. Fato. Nossa zaga, jogue quem jogue, não se acertou ainda. E olha que eu vi gente dizendo que Rafael Santos era até melhor que o Rhodolfo. Ta louco viu.

Nosso lateral direito não existe Na esquerda Paulinho não fez falta nenhuma, claro que não vou em um jogo dizer que Heracles serve ou não, mas eu dava uns cinco jogos para ele, pelo menos, até o fim do primeiro turno e tenho certeza que toma a posição.

No meio Claiton é um cara iludido, não sabe quem marca e nem por onde ataca, da uns passes bons de vez em quando, mas jogar profissionalmente pra ele não da mais. No segundo turno o coloca de novo contra o Paraná pra ele fazer a despedida e ponto. Fransérgio foi, de novo, melhor como zagueiro do que volante. Pêra ai? O Leandro tirou um zagueiro, machucado, e colocou um volante e improvisou o Fransérgio na zaga mesmo com o time do Cianorte dominando o jogo? Parei com o Leandro.

E na frente tínhamos quatro atacantes. Porque Baier ia la pra frente e se escondia em vez de buscar a bola no meio campo. Isso nunca deu certo, mas insistem em fazer. Será ordem do técnico? Assim o Cianorte dominou o jogo enquanto o campo esteve seco. Mesmo depois da expulsão eles continuaram a dominar e fizeram o primeiro gol, mesmo com o JC pedindo de todo jeito pra levar mais.

Como o gol deles saiu de falha da nossa zaga que vive perdida, o empate salvador veio numa bola parada também e bate e rebate dentro da área. O empate foi salvador e a chuva veio para acabar com o que chamamos de futebol, no segundo tempo foi uma pelada total.

Na volta para o segundo tempo o Mestres dos Vestiários Leandro vem com Nieto, tirando o inoperante Claiton, aquele que ficava marcando o juiz no primeiro tempo todo. Nieto aproveitou as condições do jogo e do campo e deitou e rolou, foi bem, Leandro acertou nessa. Outra ilusão?

Mas com aquela chuva toda caindo quem deu show foi o velho Baier. Voltou para o meio com a entrada de mais um atacante na frente e conduziu a virada. Sabendo que na chuva a bola não corre como no campo seco – é tem gente do nosso time que não sabia disso – ele deu show de passes, lançamentos e cavadinhas na bola para que ela chegasse aonde ele queria. E ainda foi coroado com um gol de pênalti no fim.

No seco tomamos um banho tático do Cianorte e fomos dominados mesmo com um a mais, e tem gente se iludindo que Lenadro é tecnico e alguns jogadores podem  jogar a copa do Braisl e Brasileiro. No molhado demos um banho de qualidade técnica, e um pouco de sorte, pois as bolas que JC deixou passar foram todas para fora, porque se vai no gol entra mesmo. E como em jogo de pelada ganha quem tem qualidade, criatividade e sabe jogar nestas condições conseguimos fazer o resultado e continuar respirando no primeiro turno precisando agora torcer pelos tropeços dos dois a nossa frente.

Como é? Estou comemorando que ainda temos chances de ganharmos o primeiro turno precisando de resultados dos outros? A torcida do Atlético gosta de se iludir.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário