domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como Ganhar o Atletiba

Não é difícil ganhar este jogo amanhã apesar de nosso time ainda ter muitas deficiências táticas, na parte técnica somos muito superiores.

Eles podem ter um goleiro melhor, mas a zaga deles é pesada e lenta demais. Se Madson conseguir render e Lucas abrir espaços como vinha fazendo acho que vamos nos dar bem. Quanto ao outro atacante, seja Nieto mais fixo na área onde isso atrairia dois marcadores deles, ou mesmo Wescley se movimentando para ajudar abrir espaços, nosso ataque é muito superior a defesa deles. Basta jogar direito. E olha que não me surpreenderia se Guerron entrar jogando e ficarmos com dois atacantes abertos um de cada lado para forçarmos os laterais deles a não subirem tanto.

No meio campo acho que podemos ficar devendo um pouco na marcação. Nossos volantes não acertaram ainda como no ano passado. Deivid que vinha jogando bem este ano nem aparece. Claiton que viu os últimos três jogos de dentro do campo vai assistir de casa este pelo jeito. Vítor ganhou naturalmente a posição e Fransérgio deve ser seu parceiro. Isso se o estagiário de si mesmo não inventar como no ano passado e não colocar em campo um jogador que não joga e não treina a mais de meses. Mas não duvido de nada.

Acho que ele pode até surpreender com Kleberson no lugar de um atacante, e Madson adiantado para o ataque. Poderia dar certo? Fortalecer o meio campo, esperar o time deles e tentar ganhar o jogo no contra ataque. Time para isso a gente tem, mas será que temos treino suficiente para isso? Será que aguentarimaos a pressão deles?

Nossa zaga é bem melhor que os atacantes deles. Bil não serve pra ser reserva do Pedro Oldoni , por exemplo. E quem pode incomodar um pouco é o Marcos Aurélio. Mas e só fazer uma marcação forte em cima dele e não deixar ele se movimentar livre para receber bolas fora da área.

Nossos laterais não são nenhuma "Brastemp", mas da para pelo menos marcar e bem os deles, que não sei da onde a midia fala tanto deste Eltinho. Acho o Paulinho melhor que ele, e nem preciso repetir o quanto falo mal do Paulinho né? Pimentel é que vem deixando a desejar e, com certeza, é nosso ponto mais fraco amanhã. Dentro de campo né, no banco nem comento.

O grande problema que vejo é quando o tal Rafinha cai pelas laterais e leva junto ou um volante ou o lateral, nesse caso mais pela esquerda. E não é nem pela qualidade dele, mas sim porque nosso time não tem muito bem definido quem marca quem e quem sai para marcar estes jogadores que abrem espaços. Se Rafinha cair muito nas costas de Paulinho alguém vai ter que cobrir ele.

Quem será? Um volante abrindo o meio ou sai um zagueiro da área? Se for um volante quem acompanhará os volantes que sobem neste buraco? Baier ainda marca, mas Madson não vem marcando muito não.


Acho que temos melhor qualidade técnica, mas eles estão mais preparados taticamente. Isso pode deixar o jogo interessante. Ate quando conseguiram conter nosso ataque e até quando conseguiremos não cair nas armadilhas táticas deles?  E também se chover um pouquinho a gente nem vai reclamar, afinal o Airton Nieto Senna da Baixada vai se esbaldar naquele campo lamaçento como nunca.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário