domingo, 13 de fevereiro de 2011

Até o Baier Viu!!

Parecia que seria uma tarde muito boa para se jogar um bom futebol. O Furacão joga tranqüilo e faz um gol com o ex-atleta Claiton num corta luz do Nieto, jogadaça. Ai o jogo continua e tudo parece tranqüilo. Até quando a defesa recua uma bola para o estreante goleiro Silvio ele chuta a bola em cima do jogador do ACP e quase complica o jogo. A partir daí tudo mudou. O ACP começa a dominar o jogo e pressionar de todas as formas.

Silvio até foi bem, só que me assusta ver que contra o ACP o goleiro estreante da umas mancadas como deu e mesmo assim sai de campo como um dos destaques do time. O cara tinha que jogar e ninguém nem ver quem é nosso goleiro.

Mas nosso problema maior era todo no meio campo, com um volante só não da conta nem do time do ACP e tudo estourava na defesa. Claro que a maioria vai culpar a defesa. O próprio Carneiro Neto fala no intervalo: “gol na falha individual do Bruno Costa”. Quer dizer que o fraquíssimo time do ACP entre tocando em cima da zaga como quer e a culpa é sempre dos zagueiros?

O empate era questão de tempo e aconteceu um pouco antes de despencar a chuva que enlameia todo o campo. Mas Claiton sai com o uniforme branco dele limpo de campo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

Mas como tudo nunca esta tão ruim que não possa piorar o rei do vestiário Leandro resolver alterar o esquema do time, sai do 4-4-2 e vai para o 3-5-2, que na realidade mais parece um 5-3-2, pois alas nós não temos. Só que ele em vez de tirar o limpo Claiton de campo tira um meia e coloca Fransérgio como terceiro zagueiro. E assim continuamos tomando sufoco, já tínhamos um a menos no meio campo e agora ficamos com dois a menos no meio e três zagueiros la atrás esperando a pressão do time do ACP. Não ganhamos em marcação e ainda perdemos posse de bola no meio, não que Branquinho estivesse bem, mas pelo menos tentava algo no ataque.

Só que tem mais gente que enxerga o jogo, seja fora de campo ou dentro, neste caso foi dentro mesmo. Numa paralisação de jogo Baier encosta em Leandro e da um discurso gesticulando e tudo. Leandro pouco fala, a imagem na TV é bem clara. Depois disso vai até o meio campo e se reúne com alguns jogadores. Fransérgio a partir daí passa a jogar como volante.

Não resolveu todos os problemas do time, mas o sufoco diminui, pois com o reforço no meio e uma tímida melhora na saída de bola em dois lances de contra ataque definimos o jogo. No primeiro lançamento profundo para Nieto que vai para linha de fundo e o goleiro faz um pênalti sem nenhuma necessidade. No segundo numa boa saída de bola dos volantes a bola chega ao Baier que recebe falta, o jogador deles é expulso, e no rebote da cobrança Nieto, que joga muito na chuva, faz o terceiro gol e define o jogo. Agora se mesmo depois disso tudo ainda defenderam os erros cometidos pelo Leandro e alguns jogadores que não tem a minima condição de jogar profissionalmente vai ficar dificil e ficarem culpando a zaga apenas realmente não sei mais o que falar.

No final ainda sai o segundo gol do ACP mesmo com um jogador a menos, para ver que nosso time não é confiável em nenhum momento. Mas não tinha mais tempo pra nada e a vitória sempre é bem vinda. Ainda mais com técnico novo chegando, se conseguirem contratar né, e vai pegar o time e nem vai ter tempo de prepará-lo para a Copa do Brasil. Claro que este primeiro adversário é fraco, mas não podemos bobear e passar pelos sustos que estamos tomando. Uma hora a sorte deixa de nos ajudar e ai já viu.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário