domingo, 6 de fevereiro de 2011

Coletivo para a Torcida

Jogamos contra ninguém de novo, já vi coletivos mais difíceis que esse jogo. Só que desta vez ganhamos e fizemos o mínimo que era movimentar o time e marcar gols, fica bem claro que o time não aguentava mais as burradas do SS e fazia corpo mole mesmo.

Agora o que falar de um técnico que ta ganhando de quatro a um e coloca um marcador a mais no time. Podia até colocar, afinal Paulinho, de novo, tomava um baile do lateral direito do Paraná, e o time deles pressionava sempre por ali. Só não marcaram porque são muito ruins. Era só tirar o Paulinho e colocar o Heracles ali e pronto. Afinal ele entrou e em vinte minutos mostrou que é titular no lugar do Paulinho fácil, só não vê quem não quer. 

Nosso meio foi fraco e no fim do primeiro tempo e começo do segundo quase tomamos mais gols deste time bisonho do Paraná. Depois naturalmente o time foi se acertando e aproveitando os erros absurdos que os jogadores deles cometiam. Se tivéssemos dois laterais tínhamos feitos mais gols. 

O que gostei foi o ataque que não teve um poste la do lado direito do campo que só sabia fazer faltas. Assim até Lucas pode se movimentar mais e aparecer para o jogo de forma mais incisiva. Mais ou menos como na sua primeira passagem por aqui. Por favor, não estou comparando os times, muito menos dizendo que temos um novo quadrado, apenas dizendo que assim ele pode render mais e o time todo aparecerá mais.

Agora é esperar a repercussão do jogo e ver quando o Paranito vai ser fechado, ou será que alguém ainda vai dizer que é um time de tradição e blá, blá, blá, e vamos dar um “choque de gestão” e contratar 48 jogadores e ainda poderemos ser campeões e blá, blá, blá.

Mas vamos falar obre o novo técnico. E o que mais assusta é a declaração que o Cap. vai recebendo propostas e analisando o custo beneficio delas. Quer dizer que não existe projeto nenhum, que ninguém pensa no futuro, não existe um perfil de técnico para assumir o futebol? Bem característico desta diretoria afinal.

O que mais se diz é que precisamos de um técnico disciplinador para por a casa em ordem. Mas então a casa não estava em ordem? O que estava ocorrendo? Porque falar isso se até dois ou três dias atrás o discurso era lindo e “estamos trabalhando e esta tudo bem, e o time vai crescer e blá, blá, blá”. Agora viram que a casa esta caindo? Eu já tinha visto faz tempo e falava isso, mas o pessoal do pom pom que era só alegria e “apoio” agora aceita tudo isso? Vai falar o que?

Mas hoje surgiu outra informação, OB poderia deixar o clube amanhã. Confesso que não esperava outra coisa depois do “belíssimo” planejamento que ele fez desde o ano passado junto com o SS dizendo, inclusive, claramente que foi o técnico que pediu a maioria dos reforços contratados. Reforços sem a mínima condição de jogar no time como já vimos.

Mas se temos essa noticia boa, tem outra preocupante. Geninho entregou o cargo la no Sport, estaria ele viajando para Curitiba? Tomara que não. Espero que venha o tal técnico disciplinador, ou não, e ele faça as mudanças que precisamos e assim quem sabe consigamos montar um time descente para o ano e os campeonatos que realmente interessa. Não essa piada de ruralzão.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário