domingo, 20 de fevereiro de 2011

Cotidiano por Emílio Sounis Jr. – Napoleão VIII

COTIDIANO No 2
ATLETICANO No 1
( Toquinho e Vinícius de Moraes )
( Emílio Sounis Jr. – Napoleão VIII )
Há dias que eu não sei o que me passa,
Eu abro o meu Neruda e apago o sol,
Misturo poesia com cachaça
E acabo discutindo futebol
Mas não tem nada, não
Tenho meu violão
….  bis
Acordo de manhã, pão com manteiga
E muito, muito sangue no jornal,
Daí a criançada toda chega
E eu chego a achar Herodes natural
Mas não tem nada, não
Tenho meu violão…. bis
Discuto a loteca com a patroa
Quem sabe o nosso dia vai chegar
E rio, porque rico ri à toa
Também não custa nada imaginar..
Mas não tem nada, não
Tenho meu violão
… bis
Aos sábados em casa eu tomo um porre
E encontro soluções fenomenais
Mas quando a noite vem e o sonho morre,
O dia conta histórias sempre iguais…
Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão
… bis
Às vezes quero crer mas não consigo
É tudo uma total insensatez
E então pergunto a Deus escute Amigo
Se é prá desfazer por que é que fez ?
Mas não tem nada, não
Tenho o meu violão
bis
Domingo no ATLEtiba eu desrecalco,
As mágoas da semana que passou,
E entre palavrões e muito talco
Eu tomo uma cerveja e esqueço o gol
Que o coxa fez com a mão
E o juiz disse que não
…   bis
Segunda, na TRIBUNA eu leio triste
Vitória coxa-branca ao final
E lembro que moral já não existe,
O que adianta, Zé Milani, o Tribunal ?
Mas não tem nada, não
O juiz é que é ladrão… bis
Chateado eu curto as mágoas no gargalo
E encontro soluções fenomenais
Eu troco o Vail Mota por Zagalo,
E trago o Armando Marques pras finais..
Só quero ver, então
Quem é que bota a mão
…  bis
No porre eu continuo imaginando
Esquemas pro meu time não perder,
Já tenho o Zagalo e o Armando,
E agora o que é que eu vou querer ?

Achei a solução,
Eu trago a Seleção
bis
Me empolgo e continuo no meu sonho
Trazer o que há de bom pro Furacão
Porém eu já não sei quem é que eu ponho,
E peço a Deus que dê inspiração..
Quem é que eu vejo, então ?
Jesus entre o Povão…
bis






Nenhum comentário:

Postar um comentário