segunda-feira, 13 de julho de 2009

Que Bela Surpresa

E o time jogou bem, muito bem alias.
Que bela surpresa.

Tem alguns fatores que colaboraram pra esse jogo.

O primeiro seria a boa partida de Marcinho e Wesley, os dois vinham jogando mal sempre, com algumas boas partidas do Marcinho apenas, o Wesley estava nulo, jogador limitado, mas ontem jogou bem, quando parou de correr como um louco e tocou a bola conseguiu algumas boas jogadas, e juntando com a parte tática que lhe foi imposta pelo WL fechou o jogo dele, já falo disto.

Outro fator foi a volta do Possesso, jogador diferenciado que sabe o que fazer e tem qualidade pra isso. Com ele em campo temos chance de fugir do rebaixamento. Libertadores como disse o MM ontem? Bem ai já fica pra mais tarde.

Outro fator foi a postura tática do time em campo, postado num 4-5-1, e não no 4-4-2 tão falado pela imprensa, o time conseguiu anular o Inter no meio campo, principalmente com a função do Wesley em marcar o Guinazu, aquele que a gazeta disse que não jogou, que foi muito bem executada por ele, transformando ele numa peça chave do time.

O Marcinho pelo outro lado não marcou tanto mas conseguiu trocar bons passes pelo meio campo, pois tanto o Baier como o Chico , partidaço também, conseguiram compor bem o meio e dar volume de jogo, coisa rara ultimamente no nosso meio campo. Rodolfo, com poucos chutões, e Rafael Santos sempre muito bem coberto pelo Valência, que praticamente não apareceu no jogo, fecharam a defesa e só falharam no segundo gol.

Com esse esquema o WL genérico conseguiu soltar um pouco os laterais e assim as jogadas apareceram naturalmente pois a bola ficava nos nossos pés.
De negativo apenas a má partida do Raul, que não apoiou muito. E a retranca depois que saiu o Paulo Baier e entrou o Miranda, chamou o Inter para cima e o empate esteve ali pra acontecer numa daquelas bolas cruzadas na área. Seria um pecado pro time que se esforçou tanto.

Agora tomará que o time continue assim neste esquema, ou até com a volta do Rafael Moura, que muitos acham que era o responsável pela má fase, eu não. Com o volume de jogo de ontem ele pode voltar a fazer seus gols tão importantes ano passado e este ano, mas daí a pergunta: Quem sai?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário