sábado, 28 de agosto de 2010

Conseguiram Vender um Jogador para a Europa?

A noticia de que Chico vai jogar a segunda divisão na Espanha resolve um problema do time. Dois volantes canhotos não estavam dando certo. As vitórias, mesmo magras, estavam escondendo o mau rendimento do meio campo.

Acho que Deivid deve ser o titular, pois era o que vinha ficando no banco, mas o Carpa pode apresentar uma surpresa. Agora acho dificil jogar com um volante só.

Quanto a saída do Chico acho que vai fazer falta ao time principalmente no apoio ao ataque, mas como nunca critiquei as vendas de jogadores porque não existe clube no Brasil que sobreviva sem esse dinheiro, não vai ser agora que vou criticar. Apesar do momento não ser bom para o time ficar sem um dos jogadores que o técnico mais confiava. E com essa diretoria fazendo as lambanças que vem fazendo nunca se sabe o que vão fazer com mais estes recursos do clube.

Agora quanto ao jogo de amanhã espero que o Grêmio não vença sua primeira partida fora de casa. o time deles não vem bem e temos que nos impor desde o começo. Marcar sempre adiantado e acreditar que nosso ataque possa voltar a fazer uma boa partida em conjunto, e não apenas alguns bons lances isolados. Mas para isso o apoio dos laterais é fundamental.

Wagner Diniz parece preso por ordens do técnico e Paulinho não chega a linha de fundo nem amarrado. Com o apoio do Chico e mais um que sempre caia por ali até que rendia bem no meio. Mas precisamos de jogadas de linha de fundo, para abrir a defesa deles e dar espaços para que Baier e Branquinho joguem no meio mais soltos.

Aliás minha preocupação com Branquinho é grande. Não por ele, mas meu medo é que Carpa coloque ele como Guerrón jogava, aberto pela direita,  e deixe ele la isolado. Espero que se isso acontecer, e não duvido, ele mesmo tome a atitude de voltar ao meio e jogar por ali. Espero que o time jogue no tradicional 4-4-2, com dois meias, e não como vinha jogando, no 4-2-3-1 .Branquinho isolado na direita vai ser um desperdício.

Como já disse eles não andam bem e mais uma vitória, nem que magra, seria muito importante para a gente passar a brigar na parte de cima da tabela. Isso daria motivação extra, tanto para o time como para o torcedor que clama por voos mais altos. Por isso espero que o Carpa não atrapalhe amanhã, e deixe  time jogar da forma que todos estão pedindo.

E boa sorte ao Chico que sai pela porta da frente, para ir jogar na Europa, mesmo que alguns ainda tentem desmerecer o futebol dele, principalmente por ele ser do "CT que não revela ninguém". Agora fica mais uma pergunta para esses: as parcerias são prejudiciais ao clube, mas os jogadores emprestados de outros clubes podem ir jogar na Europa e render frutos ao Cap?

Um comentário:

  1. Barilcka, fiz uma simulaçãozinha com os resultados de hoje e a tabela de amanhã:

    Se vencermos e der a lógica nos outros confrontos: ficamos em 9o
    Se vencermos e dermos um pouco de sorte nos resultados dos concorrentes diretos, somos 8o.
    Se perdermos, arriscamos a ficar a 2 ptos da ZR

    Temos que ganhar para sair desse eterno purgatório que já dura 4 anos!

    ResponderExcluir