domingo, 8 de agosto de 2010

Netinho fez Falta ao Time?

Até tinha pensado em escrever culpando o Carpa pelo empate, mas depois que vi os melhores momentos do jogo desisti, não tem técnico , nem esquema que agüente com tantos gols perdidos. Dominamos todo o primeiro tempo e no segundo só tomamos um gol em uma conjunto de falhas individuais.

Claro que todo mundo prefere falar mal o Netinho e dizer que ele foi um dos culpados do empate, mas acho justamente o contrario, quando ele saiu o time perdeu o domínio da bola. Enquanto ele esteve em campo Carpa alterou um pouco o seu 4-2-3-1 trazendo ele mais pro meio e fazendo com que Baier ficasse mais a frente, quase como um segundo atacante.

Só que isso deixou o time todo torto, enquanto atacávamos muito pelo lado esquerdo com Paulinho, Chico e Netinho, pela direita foram apenas alguns lances quando o Baier caiu por ali, porque Leandro quase não subiu ao ataque, e quando subiu foi muito mal. Netinho fechava mais o meio, pois o São Paulo praticamente não tinha laterais, ou alas, e pouco atacavam pelas pontas, sempre alguém do meio caia por ali. Só que Baier não caia pela direita sempre, como Netinho fazia pela esquerda, ficando sempre muito a frente. Chico apoiava bem pelo lado esquerdo, mas Vitor não apóia com a mesma qualidade pela direita.

Mesmo sem força pela direita ainda dominamos completamente o São Paulo até que o Carpa resolver mexer e tirou o Netinho, com Baier cansado já o time perdeu o controle da bola e o São Paulo começou a dominar, a expulsão de Manoel depois que já estávamos sem lateral direito ajudou a minar ainda mais o time. E mesmo assim ainda tivemos chances de vencer.

Netinho é marcado pela torcida e pode jogar o que for que sempre será vaiado, enquanto isso os “Leandros” da vida vem e não jogam nada e a torcida ainda fala bem. Paulinho até que não compromete, mas precisa melhorar. Maikom Leite talvez depois de mais um gol se torne titular, enquanto Nieto e Mityuê já mostraram que não servem. Não é possível deixar um atleta como Marcelo de fora do grupo para trazer estes dois ai. Só justifica mesmo o jogo de empresários. Nieto veio junto com o Guerrón, e como dizem compramos 40% do passe dele. Piada. E Mityuê é agenciado pelo filho do Carpa. Branquinho fica como opção para o lugar de Baier ou Guerrón, ou para ele entrar o esquema deve ser mudado, pois não sabe jogar pela esquerda.

Mas perdemos dois pontos em casa para um time todo arrebentado, sem cinco titulares, sem técnico, e que estava perto da gente na tabela. Agora a coisa volta a ficar complicada e vai ser uma semana de explicações. Seria melhor o Carpa explicar de vez o que quer com o esquema, e porque esta usando certos jogadores, mais um resultado ruim e a situação vai começar a ficar complicada para ele. Em cada rádio e jornal falam de um esquema diferente e jogadores que deveriam entrar.

Mas como disse no começo, se o time continuar perdendo tantos gols não vai ter esquema nem técnico que de jeito. Vamos torcer para que Bruno Mineiro volte bem, Diniz ajude mais Guerrón pela direita e que pela esquerda, seja com Netinho ou Leite, o time continue rendendo bem como vem rendendo. E que nossa defesa não volte a sofrer e fique sobrecarregada com erros individuais de novo. E quanto à falha do Neto? Não falha mais que outros que tem por ai.

Abraços

Um comentário:

  1. Se você escrevesse culpando o Carpegiani ia me decepcionar, Barilcka. Não há treinador que coloque a bola no gol, pois não entra em campo. O time joga bem, mas bola dentro do gol é escassa. Que culpa teria ele!?

    Netinho ajudou, mas foi discreto. Agora, criticar Carpegiani por não colocar Branquinho (como muitos fazem) é não entender o time. Ele não tem espaço como titular, infelizmente. Concordo com praticamente tudo que você disse, exceto na parte do Marcelo - é fraquíssimo.

    ResponderExcluir