sábado, 7 de agosto de 2010

Por que o Netinho?


E o time que vai a campo no domingo contra o São Paulo será mudado de novo. Na zaga ele sem poder contar com Diniz ele escala Leandro que já era ruim de zagueiro, imagina improvisado de lateral direito. Espero que ele fique la atrás e não faça nenhuma besteira como já fez.
No outro lado sai Bruno Costa que em minha opinião estava bem na lateral esquerda dando muita força ao ataque por aquele lado e é recuado o Paulinho. Este não vinha bem nos últimos jogos jogando como meia atacante ali pela esquerda, falhando muito no ataque.
E quem entra por ali é o jogador mais criticado por todos atualmente, Netinho. Ele não é nenhum craque, nem vai chegar à seleção, mas como jogador de grupo tem muita valia. Teve ótimos momentos substituindo Baier este ano, e muitos outros ruins. Mas foi quando Leandro, o interino técnico tampão, escalou Baier e ele no meio campo este ano que o time teve um dos seus melhores momentos, quando Leandro pressionado o tirou e voltou com Alan Bahia pelo meio o time caiu e ele se perdeu todo causando o que todos sabemos.
Netinho por ser canhoto entra para jogar por ali, no lado esquerdo do ataque e para compor a marcação por ali como Paulinho já vinha fazendo. Vai ser importante na marcação do lateral direito Jean, do São Paulo, que apóia bastante o ataque e tem boa qualidade. Carpa falou sobre isso e a imprensa paranaense não deu bola, ninguém repercutiu o porquê da escalação do Netinho, mas todos criticaram a escalação dele. Só no site da UOL vi uma reportagem com as palavras do Carpa sobre o porque dele em vez do Branquinho, por exemplo.
No ataque o próprio Carpa disse que tem duvidas no ataque, horas depois o site oficial escalou Nieto dizendo que ele vai estrear. Quem escalou o Nieto é que queremos saber?  Mais uma aposta de um jogador que ninguém conhecia e que veio junto da negociação obscura do Guerrón por os dois terem o mesmo empresário, mas sinceramente entre ele e Alex fico na duvida. E não me venham com o papo de Alex ídolo de 2001 e tal, to falando do futebol apresentado no ultimo ano, só.
Na realidade Carpa não esta sendo nem muito retranqueiro e nem muito pra frente como eu gostaria. Ele vai rechear e dar força ao meio campo, tentar ganhar o jogo na pressão não deixando o São Paulo com espaço para tocar a bola. O timeGuerrón o lado direito do ataque para que ele se solte e leve mais perigo no ataque.
Precisamos da vitória em casa e o adversário é nosso melhor freguês na baixada, só espero que a torcida deixe o Netinho jogar e perceba que tem muita gente pior que ele no elenco e ninguém diz nada. 

Abraços

Um comentário:

  1. meu tatico discordo de vc acho que o netinho tem tudo para ser um muito bom jogador,ate de seleçao
    pois e muito melhor que o carniceiro que foi expulso contra a holada

    ResponderExcluir