quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Só os Tres Pontos

Mais um jogo fraco, com um time sem ataque, e sem laterais. A vitória é importante nesses casos, e se melhorássemos um pouco eu teria esperanças de conseguir almejar algo mais do que fugir da zona de rebaixamento.
Começamos dominando o jogo e o primeiro tempo não sofremos um ataque perigoso sequer. Mas na frente pouca produção. Os laterais inexistiram e durante todo o jogo vi apenas uma vez Paulinho chegar perto da linha de fundo para cruzar. Cruzamentos da intermediária não resolvem, pode até sair um gol ou outro de vez em quando, mas facilita a defesa. Paulinho não sai do time de jeito nenhum e não entendo isso, não vem jogando nada, não cria nada, não da uma assistência, nada. Netinho improvisado por ali já jogou muito mais e foi vaiado no passado, porque ele continua?
Nossa defesa não foi exigida até o time se retrancar muito e dar espaços ao Grêmio. Se estava dando certo a marcação adiantada no meio com a cobertura dos dois pontas no meio porque recuar o time e sofrer pressão de um time ruim como este? Poderiam ter empatado o jogo num lance casual.
O meio campo rendeu bem, mas abaixo do que vinha apresentando, mas ai a culpa foi do Carpa de novo. Branquinho, claro, sobrou na parada, se movimentou por todo o campo, abriu espaços e ainda fez um golaço. Tirar ele do time titular como?
Mas os volantes não renderam tanto e ai a culpa foi do Carpa. Temos dois volantes canhotos, jogam um de cada lado. Quando um sobe o outro fecha o meio para cobrir. Chico vinha sendo o volante pela esquerda e apoiava bem o ataque nos outros jogos. Nosso lado esquerdo era o mais forte.
Ontem Carpa inverteu e colocou Chico pela direita e matou esta subida dele. Olberdam jogou bem, mas não avança, não sobe tanto quanto Chico, porque não tem a mesma qualidade que ele. Então alem de não termos o apoio do volante pela direita, perdemos o apoio pela esquerda. Quando entrou Deivid e Chico voltou para a esquerda, e mais a entrada de Bruno Costa, os dois fizeram de cara duas jogadas de linha de fundo, tudo bem que não resultou em nada, mas é uma força que o time vem perdendo por ali e que já funcionou muito bem em outros jogos.


Triângulo de apoio ao ataque pela esquerda

E finalmente o ataque foi inútil, tivemos duas jogadas do Guerron, que apesar de terem ido buscar ele no aeroporto parece que não chegou ainda, e alguns lampejos do Maikon Leite. Do Bruno Mineiro espero apenas as finalizações, e até isso ele errou neste jogo. Também já esta devendo nos últimos jogos.
Agora depois desta vitória fora de casa temos dois jogos em casa. Que Carpa resolva logo no lugar de quem Branquinho joga e escale um lateral pelo menos que avance mais. Assim poderemos melhora o desempenho do ataque e conseguir duas importantes vitórias nessa fuga do rebaixamento. Se o time melhorar um pouco daí sim podemos almejar alguma coisa melhor.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário