domingo, 22 de agosto de 2010

A Vitória apagou as Invenções


Ultimamente tenho falado mais do que da certo do que os erros do time, e do clube então nem se fala, e para continuar assim começo com o Mosaico. Realmente fantástico. Só esperamos que tenha a devida repercussão na imprensa. Parabéns a todos. Foi o melhor do jogo, com certeza.
Depois Rhodolfo, mais uma partida excepcional. Lembro de duas bolas que ele se enrolou um pouco, uma até poderia ter saído gol deles. No restante foi perfeito. Claro que com Manoel do lado em vez de Leandros e Gustavos fica bem mais fácil. E o auxiliar de Mano Menezes esteve na Arena para ver o jogo. Viu um zagueiraço. Agora só depende do Mano deixar um pouco de lado os jogadores dos seus empresários e convocá-lo.
O restante do jogo foi o de sempre. Um time torto, ainda no famoso esquema que ele tanto adora, só que agora com Marcelo pela direita e Maikom Leite pela esquerda. Só que Marcelo bem mais recuado e voltando para marcar o lateral Juan, mas muito isolado pela direita. Pela esquerda Baier voltava para fechar o lado esquerdo e Leite ficava mais a frente. Deu até certo pelo lado esquerdo onde Chico e Paulinho apareciam toda hora para apoiar. Pela direita sozinho quase todo o tempo Marcelo não foi bem, depois de chegar a ficar encostado no Ct aparecer de titular num jogo desses não dava para esperar muito. E assim vão queimando nossas jovens promessas, como já fizeram com tantos.

Esquema usado no primeiro tempo

Com dois volantes canhotos o time ficou mais torto do que já estava, o apoio deles só acontecia pela esquerda, mas hoje Baier conseguiu jogar um pouco melhor e algumas bolas em profundidades para os pontas começaram a render alguma coisa, claro que mais pela esquerda. Nosso ataque é nulo ainda, rende muito pouco, Bruno Mineiro que quase não apareceu no jogo e o único a chutar algumas vezes foi Leite, mas mesmo assim mais errou que acertou.
No segundo tempo o que todos pediam aconteceu, saiu Marcelo e entrou Branquinho, simples, básico. Transforma o 4-2-3-1 em 4-4-2 com dois meias. Nada disso, Carpa mudou o esquema de novo. Branquinho entrou e aos poucos foi tomando seu lugar no meio. Baier foi recuado para jogar ao lado de Olberdan, e Chico virou o terceiro zagueiro. E o esquema virou para 3-4-1-2.
Esquema usado no segundo tempo
Paulinho e Diniz viraram alas e apoiaram mais, Branquinho deu mais poder de armação ao time e com isso o time deu uma leve melhorada, criando mais chances.  Mas o flamengo voltou a dominar o meio que ficou com um buraco, pois Baier já estava sem pernas para marcar, e o time deles dominou a frente da nossa área.
O gol de bola parada foi salvador porque o Flamengo começava a dominar. Depois foi uma pequena pressão deles, mas com a entrada de Bruno Costa na zaga e a volta de Chico para o meio campo fez com que tivéssemos volume de jogo de novo. E Maikom Leite perdeu um gol incrível numa ótima jogada de contra ataque. Depois disso foram alguns minutos de pressão que não assustaram tanto.
No fim do jogo Carpa defendeu Marcelo, como já tinha feito com Netinho, só falta no próximo jogo ele estrear o Dinei. E disse que Branquinho esta jogando para ser titular, mas não consegue encaixar todos os jogadores no time. Bem se ele tem dúvida eu e toda a torcida atleticana não temos mais. Basta colocar dois meias armadores, um de cada lado. E dois atacantes apenas. Simples, básico, e primário no futebol. Mas ele prefere dois atacantes abertos pelos lados. Vai entender. Pelo menos o Carpa mesmo falou que o time não agradou, foi um jogo fraco. Mais um jogo com invenções mas que pelo resultado conseguido mascara um pouco e da um respiro para o técnico. Só para lembrar Mithyue estava no banco. Brincadeira.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário