domingo, 15 de agosto de 2010

Quem vai Explicar

O jogo nem tinha acabado no sábado e eu larguei de ver. Não da para assistir um time desses. Sobre o jogo em si pouca coisa a falar: tudo errado dentro de campo e ainda jogadores que vinham até bem nos últimos jogos sucumbiram diante das besteiras feitas por outros que nem deveriam estar neste time. Destaque mesmo para Rodolfo que jogou por ele e mais uns quatro. Se Mano, que estava no estádio, fosse um técnico sério observaria ele mais vezes e daria uma chance numa próxima convocação.

O gol logo no começo desmontou tudo o que não foi treinado durante a semana, isso mesmo, mais uma vez o time que entrou em campo não treinou junto durante a semana, e o gol tratou de escancarar isso. Durante o jogo Branquinho, que não treinou no time titular durante a semana, foi o primeiro a entrar no jogo, mas o tal Leandro e o Paulinho, jogadores adorados do Carpa continuaram, mesmo não jogando nada, e quem sai foi o Bruno Costa. Depois entra o Mityue? Parece piada de mau gosto este jogador. Só para lembrar ele é empresariado pelo filho do Carpa, e caiu de pára-quedas no Cap. De encostado no Grêmio surgiu da noite para o dia e já estava aqui sem testes, sem exames, sem nada.

O time mesmo com um a mais não conseguiu reagir porque com Leandro e Gustavo la atrás, Paulinho que não sabe se ataca ou defende, e Mityue que erra tudo não tem como alguém criar alguma coisa. Maikom Leite até tentou, mas sozinho não faz milagres. E com o time todo desarrumado mesmo com um a mais tomamos um contra ataque e o segundo gol. Mas não perdemos o jogo ali, perdemos durante a semana já, por vários motivos que estão errados e ninguém diz nada.

Começa pela festa que virou o CT com a presença do Ocimar lá sendo amiguinho da imprensa. Ele já fez isso no Santos quando Mancini assumiu. Tudo vazava para a imprensa quando interessava a ele. Um dia Ocimar tirou do treino em andamento um jogador que foi levado pelo Mancini, sem passar por ele, e depois disso só noticias ruim começaram a agitar o ambiente. La Mancini ganhou e aqui? Quem vai ganhar? Ocimar ou os jogadores que não são dele? Porque o técnico faz o jogo dele com certeza. Agora fica cada vez mais claro os motivos da demissão do Carpa em 2001. Só não vê quem não quer.

Não li nada depois do jogo e só procurei noticias um pouco antes de começar a escrever esta coluna. E as noticias são realmente patéticas, tipo o “nervosismo” do time, faltou “comprometimento”, “estamos ainda se estruturando” e por ai vai. Até que liguei a TV e vi Ocimar ao vivo em um programa falando o seguinte: “Gustavo vai para o Sport amanhã emprestado”. Ai mais uma explicação para colocar um jogador que está a mais de dois meses sem jogar e começou a treinar em menos de uma semana. E tem mais, ele disse que o Gustavo foi escalado pelas contingencias. Não tinha outro? Mas tinha quatro zagueiros dentro de campo, dois em posições improvisados, e mais um volante que jogou muito tempo na zaga. 

Assim as noticias no Cap. vão acontecendo conforme interessa a alguns. Outro exemplo foi a saída do Guerron no intervalo. Na volta do intervalo o reporte do PFC foi ao médico do Cap. e perguntou porque o Guerron saiu e ele respondeu que ele estava bem e foi opção do treinador. Hoje leio que Guerron sentiu uma pancada. Quem mente? O repórter? O médico? Os sites que publicaram a nota? Ou quem queria ver uma nota dessas publicadas? Quem vai explicar?

As perguntas que ficam são muitas: Porque Guerron saiu afinal?

Quando Alex vai entrar em forma? Ou não interessa ele entrar em forma e vai ser dispensado? 

Porque o Ocimar diz que não conta mais com Clayton, mas ele diz que volta logo? Lembrem que Oberdan jogava em Portugal, la também jogava o Gustavo, então o não da para esperar muita coisa.

Porque jogadores que não rendem continuam no time? E alguns que já renderam mais não são usados?

Porque parte da imprensa ainda protege de certa forma alguns jogadores enquanto outros são odiados? 

Agora o que mais me deixa “grilado” é porque alguns jogadores só entram na “fogueira” depois de problemas criados, e depois não servem para começar jogando. Se eles são bons para mudar um jogo, devem servir para começar outros e não precisarmos correr atrás de resultados adversos.

Acho que esta na hora da torcida abrir os olhos e ver que enquanto “queimam” jogadores e eles saem daqui e jogam bem em outros times, ficamos por aqui com os Leandros, Paulinhos e Mityes da vida. 

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário