domingo, 30 de maio de 2010

Todos a Deriva

E tudo de pior aconteceu. O time jogava todo errado, esperando o Inter la atrás. Será que o Leandro não viu o ultimo jogo do Inter contra o Vasco? Quando o Vasco igualou o jogo conseguiu virar, bastou jogar de igual para igual. Afinal este campeonato esta equilibradíssimo e não podemos ser menor que ninguém.

Mas como quando tudo esta errado, tudo tende a piorar, os dois primeiros gols saíram de duas falhas do nosso goleiro que vem sendo o destaque do time desde que assumiu a posição. Ai para um time que joga sempre no limite recuperar de um golpe destes é quase impossível. E o terceiro e quarto gols não demoraram nem foram difíceis de sair. E poderia ter sido mais.

Destaque para Rodolfo que jogou por ele e por Leandro, que é muito ruim. Liza não entrou em campo, e como o contrato deve estar acabando que vá embora logo. Chico no meio de novo mostrou que nem Alan Bahia que nem viajou e Valencia que deve ir para o Flu não farão falta. Márcio Azevedo de novo com coragem conseguiu se salvar no meio. Branquinho ainda ta chegando e não da para cobrar nada dali para frente, Bruno isolado na frente ainda conseguiu concluir algumas bolas.

Mas o destaque do jogo foi Manoel de ala direita depois que Liza saiu. Estou até curioso para ver alguns comentaristas que falaram tão mal do Lopes em escalar ele por ali o que vão dizer agora do Leandro. Que é o queridinho da mídia aqui. Mas Manoel mostrou para alguns jogadores como deve se comportar um jogador que coloca a camisa do Clube Atlético Paranaense. É jogando assim que queremos jogadores.

Mas eu não sou daqueles que acreditam no “amor ao clube”, ou no tão falado “verdadeiro atleticanismo”, penso que jogador de futebol responde e faz pelo seu bolso. E claro pelo comando que lhe é imposto. Agora me pergunto: quem vai correr por um técnico que só faz besteira e nunca assume nada, sempre joga a culpa em outros. Primeiro foram os desfalques, depois a oposição, depois o Wallyson, e agora a diretoria que não traz reforços e nem um treinador novo, porque do jeito que ele falou “eu estou fazendo a minha parte”.

Como um jogador vai correr e por o pé por um cara desses? E por uma diretoria omissa e que não da uma entrevista para falar nada, para dar apoio, para assumir a culpa? Os jogadores e o time são reflexos do caos que o clube entrou com esta diretoria e suas jogadas que ninguém entende. Hoje um jogador é reforço e amanhã ele esta afastado e não joga mais. Assim todo o grupo perdeu o respeito e esta a deriva. Fazendo cada um a sua parte. Amanhã vão embora para outro clube e continuam sua vida. E o clube continua.

Cobrar dos jogadores agora é o que menos temos que fazer. Vamos cobrar que joguem bem, e só isso. O resto tem que ser cobrado da diretoria que não consegue nem manter a ordem no clube. Ou será que a defesa que foi considerada uma das melhores do Brasil agora desaprendeu a jogar e é a mais vazada do campeonato?

Precisamos retomar um norte para o time e isso sem comando nenhum não da. Se o comando não for forte o time nunca será. Assim são jogadores hoje, querem fazer o seu e não são mais comprometidos que isso. O comprometimento de cada um passa pela cobrança dos superiores, agora quem esta la falando ou cobrando algo? O técnico que era auxiliar e passou a interino, foi efetivado, depois foi demitido, e agora é interino de novo? Duvido que algum jogador corra por isto.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário