quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cortina de Fumaça

Semana tumultuada e nada de efetivo aconteceu. Só uma cortina de fumaça. Só que cada vez mais respeito a inteligência do MM. Pena que ele não use ela para o crescimento do clube.

MM sabia que o bicho ia pegar então o que fez? Trouxe para o Cap o Valmor. Cortina de fumaça pura, só uma jogada para desviar a atenção. O time perdeu domingo, o treinador ta mais perdido que cachorro que caiu do caminhão da mudança e os reforços que falavam a três semanas nenhum viria para o clube. E quem iria falar isso tudo a imprensa? Ele? O OB?

Seriam massacrados pela nossa mídia destrutiva que se calou antes do jogo sobre o Branquinho no ataque e condenou o treinador depois do jogo. Imagina o que iam falar sobre o OB dizendo que não tinha reforços.

Então MM trouxe o Valmor e ele ficou encarregado de falar à imprensa que não teria nenhum reforço. E também ficou com a missão de mandar o treinador, que já era interino desde o começo, embora e achar outro. Treinador que ele mesmo, em entrevista, confirmou e apoiou na segunda-feira. Valmor foi à imprensa e disse que não vinha ninguém mais dos especulados e o treinador iria embora. Mas o técnico já demitido dirige o time amanhã. Só aqui.

E o que fez a imprensa e a torcida? Achou tudo lindo, ninguém contestou e ainda alguns falaram que tava tudo bem, todos os nossos problemas estavam resolvidos. Afinal o Valmor, grande atleticano, veio para resolver os problemas, como fez antigamente quando era presidente. O mesmo que dirigiu o clube duas vezes e conseguiu dois títulos estaduais. Isso mesmo, dois títulos apenas. E foi festejadissimo por isso, afinal naquela época ganhávamos um titulo a cada doze anos, na média. E a média da torcida era de quatro mil pessoas por jogo, inclusive la no Pinheirão. Esse era o tamanho do clube quando ele esteve a frente, e o que ele fez para mudar? Qual projeto apresentou para mudar isso?

Agora a mesma imprensa que cobra tanto o profissionalismo dos clubes depois das derrotas, agora aplaude a volta do Valmor, grande atleticano, para compor uma diretoria que não consegue resolver os problemas do clube. E nem falo do time, falo do clube. Somos pequenos ainda e não temos como concorrer nas contratações com os times grandes e salários de 200 paus para jogadores medianos. Então o que precisamos? Soluções. É isto que precisamos.

Precisamos de soluções para crescer e conseguir competir de igual para igual com os clubes grandes. Se não temos dinheiro e nem patrocínio temos que achar soluções para isso.

Mas o que faz MM? Vai à imprensa e chora, e da entrevistas falando do passado, que tanto o incomoda. Tem que trabalhar presidente. Achar soluções para crescer, para poder se equivaler com os times grandes. Agora nem a imprensa vai mais, antes era o OB, agora o Valmor vai falar, e ele se esconde.

Agora será que Valmor, o grande atleticano, terá estas soluções? Será que ele veio para resolver os problemas ou a minha teoria sobre apenas uma cortina de fumaça é que vai prevalecer?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário