segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cinco Jogos sem vencer? E quem vai fazer algo?

Primeiro uma breve reflexão: juntando as entrevistas do Marcos Malucelli, do Geara, do Fornéa, do Bolicenho várias, do técnico Leandro, do Paulo Baier, do Alan Bahia, e hoje tem uma com o Manoel e todos falam a mesma coisa: o time precisa de reforços. Agora me pergunto: mas se todos falam e concordam com a mesma coisa porque os reforços não vêm? Alguém nesta lista esta mentindo dizendo que vai contratar e não contrata, só pode. Ou é incompetência mesmo? O jogo de ontem mostrou claramente o que tinha escrito na minha última coluna: o time não é um elenco. E agora para o próximo jogo já temos no mínimo de quatro a cinco desfalques, e daí? Faz como?

Agora quanto ao jogo de ontem nada de diferente aconteceu. Leandro tomou um nó tático do Mano. Ele escalou dois atacantes bem abertos e os nossos alas tinham que voltar para marcar ali. Assim os três zagueiros marcavam só um atacante e ficavam sobrando ali dentro da área, enquanto isso os alas deles, principalmente Roberto Carlos deitava e rolava ali pelo meio, quando deveria estar sendo marcado pelo nosso ala. Assim o Corinthians dominou o jogo, mas não corremos grandes perigos no primeiro tempo, e numa falha gritante do goleiro deles fizemos um a zero indo para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo o que deveria ser feito: acertar a marcação dos alas deles e segurar a posse de bola para não corrermos muitos riscos. Mas fica difícil fazer isso no nosso time. E era só pressão do lado deles. Os gols iam sair de qualquer forma, mas acabaram saindo de falhas do meio e da zaga. Leandro, o zagueiro, deve estar sonhando com o Souza até agora, levou uma surra dele e não conseguiu marcá-lo de jeito nenhum. Tanto que no pênalti inexistente, Alan Bahia marcava o Souza na hora, veio na cobertura depois que um dos zagueiros saiu para tentar cobrir a ala.

Volante com aquela estatura voltar para dentro da área para marcar o zagueiro é piada. Lembro nessas horas do meu amigo Franco que arranca os cabelos cada vez que Alan é escalado e fala: "como que um volante de 1.70 m vai marcar, com que estrutura física vai ganhar uma bola”. E ele esta cada vez mais certo, ontem não ganhou uma jogada no meio. Era uma festa de toques na nossa cabeça de área. Chico ainda conseguia marcar alguma coisa, mas sozinho não faz milagre. Pelo menos Chico da mais qualidade na saída de bola junto com Márcio Azevedo, mas Paulo Baier tem que voltar a jogar, ou então não adianta.

E o técnico Leandro fez mais uma vez substituições pouco produtivas. Um atacante por um meia? Normal, e no fim tirou um volante e colocou um atacante que não tem força física nenhuma para correr e dividir uma bola, vai jogar como com dois a menos? Não da para entender. Mas ontem a sua única culpa é não falar nada, ficar la do lado parado como um banana, sem tomar atitudes sérias. Lopes teria sido preso ontem, não só expulso.

E por falar em Lopes, eu que defendi sua demissão, pois o time vinha mal mostro esta estatística: “Nos doze jogos feitos na mão do Lopes tomamos oito gols (0,66 por jogo) e na mão do Leandro 12 gols em 15 jogos (0,8 por jogo).Nos doze jogos com o Lopes fizemos 29 gols (2,41 por partida) e nos quinze com o Leandro fizemos 26 gols (1,73 por jogo). E ainda o Antônio Lopes não contava com o Baier e Alex Mineiro disponíveis no time.” Retirado do Blog do Pajé - http://colunas.globoesporte.com/marcosvinicius/.

Então se um estava mal e foi embora o que dizer e fazer com esse que está muito pior? Com a palavra a nossa sumida e ineficiente diretoria. Aquela que sempre diz a mesma coisa e não faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário