segunda-feira, 17 de maio de 2010

Que Esquema é Esse?

E mais uma partida bisonha.

O time não se encontrou em campo em nenhum momento. E olha que o juiz fez tudo para ajudar. Primeiro não deu um pênalti do Leandro, depois não o expulsou quando o mesmo deu uma tesoura por trás, depois não expulsou o João Carlos quando ele fez o pênalti, e depois ainda arrumou um pênalti pra gente. Pênalti que quase todo mundo da, mas que no meu entender não foi.

Até que começamos o jogo bem e tivemos mais posse de bola no primeiro tempo, mas as melhores chances de gol foram do Guarani. Conseguimos dominar porque pressionávamos a marcação com Marcio Azevedo bem adiantado e Marcelo ajudando a marcação no meio. Com a qualidade do Guarani, que quase foi rebaixado no paulista da segunda divisão, conseguíamos alguma ação na frente.

Alex saia da área e vinha jogar no meio, até que foi bem mais falta assim outro atacante dentro da área. Ainda mais depois que li uma declaração do Leandro Niehues dizendo que armou o time para jogar no 4-3-3 com Marcelo e Márcio Azevedo jogando bem abertos pelas pontas. Ótimo mas para cruzar para quem? E como vimos durante o jogo nenhum dos vários cruzamentos foi aproveitado.

Não adianta armar um esquema e não ter gente para executar. E com este elenco fica difícil fazer algo diferente. Só da para piorar, e foi o que aconteceu. O pouco que vinha dando certo o técnico conseguiu estragar. Até que a entrada do Tarta deu mais mobilidade ao time, mas depois entrar o Valencia para fazer o que? Marcar? Num jogo em casa? Ele conseguiu com isto estragar nosso meio campo, pois recuou Chico para a zaga, mas não estava jogando num 4-3-3? Então Bruno era lateral ou zagueiro?

E Chico foi fazer o que la atrás se era lúcido no meio campo e conseguia tocar a bola, enquanto Alan ficava perdido não conseguindo fazer uma jogada e tomando um vareio do poderoso meio campo do Guarani? Como Tarta também tinha melhorado nosso meio campo ele tratou de no fim empurrar ele para a ala ou ponta esquerda e colocar de novo um atacante e esvaziar ainda mais nosso meio campo.

Resumindo: tirou um atacante e colocou um meia e depois colocou um volante que só marca e recuou o único que consegue passar e depois ainda tirou o meia da posição que vinha razoável e colocou um atacante. Quem consegue entender? Tudo isso precisando ganhar o jogo. Começou num 4-3-3, segundo ele mesmo, e terminou o jogo recuando o time mesmo precisando vencer.

Só uma coisa ficou clara neste jogo, E todos falaram a mesma coisa, torcida, repórteres, câmeras, comentaristas, policias, sorveteiros, enfermeiros e etc., afinal todos que viram o jogo sabem que precisamos de reforços, de elenco, e de um técnico competente. Agora Branquinho vai jogar na próxima partida, isso também é consenso de todos. Meu medo é que ele coloque o Branquinho de segundo atacante e mantenha este esquema maluco dele. Branquinho sempre foi meia, nunca jogou na frente. Depois não digam que não avisei. E achar que o Branquinho de 27 anos que nunca jogou em lugar nenhum é a solução como todos vem achando que é parece ser um pouco demais.

Abraços

Um comentário:

  1. Reparou Barilcka, que o Netinho deveria substituir o Paulo Baier e organizar as jogadas na meia cancha, porém jogou pelas alas e pouco cumpriu a função programada... O Leandro N. perdeu o comando sobre a equipe que tinha no Paranaense. Era o único motivo que garantia o cargo...

    ResponderExcluir