domingo, 4 de setembro de 2011

Soluções

Qua, 31 de Agosto de 2011 23:49


Enquanto escrevo e os quinze leitores das minhas colunas lêem todos estão a procura de um culpado. E são tantos, tem até gente que vai dizer que o Esquerdinha entrou mal e não jogou nada, ou que o Pablo devia ter ficado mais fixo na área.

Só que isso são pequenos detalhes que agora não vão ajudar e nem piorar a situação. Não vou ficar falando que eu estava certo desde dezembro do ano passado quando eu comecei a escrever que o time não era bom, e que faltava, e falta, planejamento.

Agora o que precisamos é de solução, para ontem. Então vamos a elas:

Primeiro o Presidente: Malucelli você já perdeu a copa mesmo, agora diga adeus ao time. Se afaste, delegue poderes do futebol para um grande atleticano para assumir tudo. Um vice de futebol que seja, ou chame como for. Que entenda de futebol, que tenha pulso firme e que mande. Mas nada de reuniões e promessas. O cara assume já e viaja para Porto Alegre junto com o time. Malucelli que vá fazer suas reuniões para campanha política dele. Já fez com os conselheiros, depois com blogueiros, agora vem fazendo com sócios antigos. Convida-os para um café da manhã com o Presidente. Só me faltava essa.
Segundo: Ibiapina e sua turma vazem. Vão fazer reuniões la na pqp. Deixem duas pessoas que queiram trabalhar para fazer o trabalho mesmo braçal de uma diretoria de futebol. Cuidar de avião hotel, alimentação e essas coisas todas.

Terceiro: Que o vice de futebol mande embora todos estes jogadores emprestados, ou até veja quem esta a fim de ficar mesmo. Mas chegue junto nos caras e ponha os caras no lugar deles. Mas não me venha com Madson e com o cantor de pagode Rodriguinho, que até hoje não acertou uma jogada desde que chegou. Queremos jogadores com vontade.

Quarto: Encoste seu Renato na parede e sinta se ele quer ficar mesmo, ou o contrato dele com o Vasco já esta assinado. Se ele quiser ficar faça um novo contrato com ele, de risco. Ganha uma parte do salário e a outra só se o time ficar na primeira, mas aumente bem o salário dele. Se ele quiser ficar mesmo vai topar. Senão contrate outro técnico para dirigir o time no domingo, não na semana que vem, daí pode ser tarde.

Quinto: Reforços, de verdade, não emprestados, nem velhos. Jogadores. Três ou quatro jogadores para se juntar com a piazada e se focar no time a permanecer na primeira divisão. Aumente o bicho consideravelmente. De prêmios por gols, defesas difíceis e tal. Jogador com grana é jogador feliz. Faça esta piazada entender que é a grande chance da vida deles. Vão ser titulares, e vão ganhar muito se mantiverem o CAP na primeira divisão.

Sexto: Ir à imprensa e falar, uma vez só, sobre o apoio total e irrestrito aos jogadores do clube. São eles que vão jogar com a camisa do Atlético e são eles que vão ser apoiados por todos. Seja eles quem forem.

Sétimo: Fechar o CT a imprensa que só cria intrigas, entrevistas poucas. O contato do time com a imprensa é através deste vice de futebol.

Oitavo: treinos e treinos fechados. Concentração e treinos, depois mais treinos. E quem se destacar no treino ganha bicho também. Quem treina bem joga bem.

Claro que isso não vai acontecer, mas era o que eu queria que acontecesse. Ou da pra ficar fazendo mimimi por ai falando de união, que a política estraga o clube, mas fazendo campanha velada, tentando passar que ta tudo bem e que o trabalho ta sendo bem feito. Isto é coisa de alienado que não enxerga os problemas no clube.

Uma chacoalhada e tanto no clube é o que precisamos. Senão o que já é tarde vai ficar mais tarde ainda e a tampa do caixão já vai estar fechada. E daí la vamos nós para a segundona. eu não qeuro isso por isso cobro soluções, e não é de hoje.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário