quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Por tras do Fransérgio

Qua, 24 de Agosto de 2011 23:53


E o Fransérgio vai jogando de centroavante e a grande parte da torcida do atlético apóia e acha legal ver isso. Mas poucos enxergam o que esta acontecendo por trás disso tudo e que pode levar o time ao buraco da onde já estávamos saindo.

Renato foi contratado com status de salvador, e vinha sendo. A diretoria deve ter prometido mundos e fundos para ele, basta ver as conversas do Ibiapina. Só que Renato queria um centroavante, e prometeram para ele sim. E começou aquele papo de que “estamos contratando”. Chegaram a marcar o dia da apresentação, e nada.

Renato se encheu de tanta papagaiada e tornou a coisa pública. Foi na imprensa e cobrou acintosamente. E nada de responderem. Ele cobrou de novo, e o nosso estimado presidente, que é boa pessoa segundo alguns, vai numa das muitas entrevistas em que ele não diz nada de útil e fala que Renato tem que trabalhar com o que tem elenco.

Então Renato, que é macaco velho e sabe a barca que entrou, resolveu jogar para a torcida. Coloca o volante de centroavante e como o time ganha o jogo no ultimo minuto fica tudo bem, afinal para a maioria ganhou ta bom, perdeu ta ruim.

As cobranças públicas continuam e a diretoria não faz nada. Então Renato leva a coisa adiante. Continua escalar o volante de centroavante e a jogar para a torcida. Assim nas derrotas vai poder dizer que a culpa não é dele. Como fez no jogo contra o América. Em vez de falar do jogo em si, falou no passado. Como se o passado fosse culpado pelas substituições erradas que ele fez no jogo.

Assim Renato vai jogar a culpa dos seus erros somente na falta de jogadores. E a diretoria, que já fritou vários técnicos também, se Renato der errado, e todos torcemos que não, vai dizer que as invenções deles são a culpa de tudo.

Assim enquanto os dois lados brigam, o time joga sem um ataque de verdade por puro ego do comando, ou a falta dele. E ninguém pergunta sobre os outros atacantes do elenco o que acham de tudo isso? Boleiro é vingativo, na hora que Renato precisar do grupo vai ter apoio? Ou os mesmos que ele tanto diz que não servem vão apoiá-lo? Já fritaram o Pezão, porque não fazer o mesmo com Renato?

Ta na hora desta briguinha de egos parar e a diretoria tomar atitudes de gente grande. Colocar Renato no seu devido lugar, de técnico do time, e não dono de tudo. E Renato parar com as cobranças públicas e lavar a roupa suja dentro de casa. Porque enquanto estiver ganhando tudo bem, mas quero ver duas ou três derrotas seguidas o que isso tudo vai virar. Vai ser um tal de um jogar a culpa no outro e ninguém assumir nada.

Sobre o jogo? Bem sobre o jogo com Fransérgio de centroavante e Robston de capitão dava para esperar o que? Eu esperava que o Flamengo não quebrasse a marca de nunca ter vencido na Arena. Mas até isso o MM conseguiu. Será que vai conseguir ganhar um Atletiba?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário