segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deivid, Eu Sou o Deivid!!!

Seg, 01 de Agosto de 2011 00:06


Antes do jogo umas cervejas no Prajá e um bom bate papo com vários amigos e é quase unanime que a chuva nos era favorável e que Deivid teria muito trabalho no jogo, e que se ele fosse bem o time poderia vencer.

O jogo começa e não presto muita atenção na bola, procuro olhar quem vai marcar quem, como Renato colocará o time em campo e quem vai marcar o Ganso, um dos melhores camisas dez do mundo e um dos últimos, e o Neymar, jogador mais badalado do momento, e com razão.

Renato marca o Santos da mesma forma que marcou o Botafogo, por exemplo, sem marcação individual em ninguém, mas marcando de perto todo o ótimo ataque do Santos. Neymar vai jogar pela ponta esquerda então Edilson da o primeiro combate nele, Manoel fica na sobra, Fabrício cola em Borges e Paulinho fecha no meio como um zagueiro. Ganso ao jogar na frente da área bate de frente com Deivid. Quando Neymar fechava pelo meio muitas vezes Deivid marcava ele e Ganso acabava sobrando para um zagueiro, dependendo do lado que caia. E foi nesta hora que conseguiu fazer alguma coisa e só.

No segundo tempo Neymar, querendo ficar sempre do lado bom do campo, foi para a ponta direita, mas a marcação do Atlético não mudou. Ele até teve mais espaço e saíram boas jogadas por ali, inclusive o gol de empate. Mas pelo meio não dava. Teve alguns lances que tanto Ganso quanto Neymar procuravam o meio e mesmo assim não conseguiam criar.

Esse esquema não é nenhuma sumidade, nem a descoberta da roda, coisa comum que Murici também usa,usou hoje, e vários outros técnicos também usam. Mas o que prevaleceu foi a qualidade de um jogador. Deivid marcou simplesmente o melhor camisa dez do futebol brasileiro e ainda ajudou a marcar um dos melhores atacantes do mundo. Simplesmente o menino destruiu com o jogo anulando o Ganso de uma forma que deu pena. O Ganso se afogou na sua marcação.

Aos torcedores do Santos que foram ver o Ganso e o Neymar, minhas desculpas por verem o Deivid, mas sonhem em ter um volante como ele no time de vocês, e com certeza vocês nunca tomariam os três gols de hoje e nem os cinco do ultimo jogo. Vocês podem ter o melhor ataque do Brasileirão, mas hoje simplesmente pararam na marcação de um menino que vem jogando muita bola faz tempo.

Mas como nossa torcida analisa só resultado acha que ele não servia para jogar como titular. A diretoria então..., contratou uns quinze volantes, porque o técnico pede e se não contratar ele faz jogo de cena pra torcida, e o garoto la encostado, as vezes nem no banco ficava. Pois deu a volta por cima, voltou ao time porque não tinha outro para colocar, devagar e com qualidade foi se firmando jogo a jogo e hoje simplesmente anulou o melhor ataque do Brasil.

A todos aqueles que o criticaram foi um sonoro cala a boca, bem que ele podia na entrevista coletiva que deu depois do jogo ter dito: “Deivid, Eu sou o Deivid”, mas não, simples o menino, apenas exaltou o grupo e o trabalho do Renato.

Mais um Atlético e Santos para ficar guardado como grande jogo, como o do ano passado e o de 2005 pela Libertadores, mas esse fica guardado pela exuberância do futebol marcador, sem violência, jogado de forma limpa e na bola de um garoto que simplesmente marcou o melhor ataque do brasileirão.

Obs: Esta coluna é em homenagem ao meu, nosso, amigo Franco, fundador da Herdeiros da Baixada, que esta de volta recuperado e que tanto briga, como a gente, pela valorização da política do investimento nos pratas da casa. Tai amigo, não estamos errado.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário