segunda-feira, 15 de agosto de 2011

No Limite

Dom, 07 de Agosto de 2011 20:45


Os gambás têm um time bom, taticamente armado pelo Tite que não muda nunca. Meu medo era ele colocar o Jorge Henrique em cima do Paulinho, mas Tite não muda nunca. O jogo começa bem aberto e com um minuto de jogo já tínhamos um chute para cada lado. E os gambás começaram a dominar o jogo quando no ataque seu meia, Danilo, caia nas costas do Paulinho como um terceiro atacante pela direita e Deivid ficava no meio sem marcar ninguém.

Assim jogando pelas pontas e afunilando na hora de entrar na área eles não conseguiram levar perigo, os maiores perigos que passamos foi num cruzamento nas costas do Paulinho que Fabrício falhou, de novo, e William perdeu gol incrível, e outro cruzamento da esquerda em que Renan deixou a bola passar limpa na pequena área.

Mas no ataque não tínhamos muita eficiência e até os escanteios, marca registrada de perigo, o time resolveu inventar e não levamos perigo nenhum. Numa bola roubada na saída de bola acontece o pênalti em cima do Madsom, que vinha e foi mal todo jogo porque corre muito, mas não trás efetividade em lances, diferente desse onde entrou na área e conseguiu o pênalti.

Com vantagem no placar a pressão aumenta, mas conseguimos segurar e vamos para o vestiário em vantagem e até emparelhando o jogo. Mas no segundo tempo com o gol logo no primeiro minuto e com as alterações feitas pelo Renato o time não rendeu o esperado, e não perdemos porque os gambás só jogam pelo meio e com chutes de longe Renan fez belas defesas segurando o placar.

Enquanto isso la na frente sem referencia no ataque, e com Marcinho aberto na direita cruzando para o Madsom (?), não ia ser assim que ganharíamos o jogo? Branquinho é lento e não acompanha a correria do Marcinho e Madsom, e depois da entrada do cantor de pagode, que quase não para em pé, Rodriguinho nosso ataque sumiu de vez. E mesmo assim poderíamos ter ganho o jogo.

Jogamos no limite o tempo todo, o time cansou, Marcinho andava em campo quando saiu, e Deivid saiu de carrinho, e este preocupa. Assim ficou claro que esta certo Renato em poupar o time na sula, não temos pernas e nem elenco para duas competições, ainda mais precisando fugir do rebaixamento como estamos.

Agora empatar com os gambás é bom resultado sim, ainda mais quando em cinco jogos ganhamos três, empatamos um e perdemos outro. São dez pontos em quinze, e continuamos na ZR, como nossa situação era critica hein? Mas é um grande aproveitamento, agora continuando assim jogando sempre no limite e ganhando os pontos certos dos times de baixo e arrancando pontos dos times de cima não tenho duvida que permaneceremos na primeira divisão, mesmo com esse time cansado e limitado.

Renato precisa pensar melhor e rever suas substituições. Temos um goleiro que não pega nada por cima, um zagueiro que vive falhando por cima também, um meio campo que não tem marcado tão bem assim e sobrecarrega la atrás, e ele ainda desmancha o ataque e chama os times para cima da gente. Tem que pensar melhor e ver como equilibrar estes pontos fracos com os positivos.

Morro pode não ser um primor, pelos sete milhões gastos deveria ser, mas pelo menos prende a zaga la na frente e abre espaço para a velocidade de Marcinho e Madsom, nosso meio avança bem a e ajuda na frente, atacando tomamos menos perigo la atrás. Agora se já estamos saindo de tudo isso desta forma imagina se a gente tivesse dois laterais?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário