sábado, 23 de julho de 2011

Vitória!!!!!! ... mas sem Euforia.

Sáb, 23 de Julho de 2011 23:06

Vitória é sempre vitória, e depois de tanto tempo tem um sabor especial. Mas o time não jogou bem. A evolução vem na hora certa e a partir de agora da pra começar a acreditar na recuperação.

Começamos o jogo num 4-3-2-1, com esse 1 falso. El Morro não é centroavante fixo, mas tem cumprido este papel e por isso ficando isolado alguma vezes. E digo mais uma vez, nunca vou chamar de 4-3-3 como querem alguns porque os dois meias voltam, e muito, para marcar os laterais do adversário quando estes atacam.

Assim o time começou o jogo dominando a partida, mas sem conseguir chutar a gol. Apenas dois escanteios nos primeiros trinta minutos conseguiram chegar dentro da área do Botafogo. Depois disso a primeira boa jogada num passe de Madsom – viu não doeu passar a bola né? – para El Morro que entrou na área e cruzou bem para Marcinho, mas a zaga tirou. Depois só o gol com boa subida de Kleberson pela direita. Outro passe do Madsom – e não doeu de novo-cruzamento de Kleberson e El Morro dominou e virou para fazer seu primeiro gol com a camisa atleticana e ir pela primeira vez, de muitas espero, até a bandeirinha de escanteio.

Depois do gol o Botafogo se perdeu e em duas chances poderíamos ter ampliado, mas Paulinho, o pior em campo, errou os dois cruzamentos e perdemos os contra ataques. Antes do fim ainda uma terceira chance numa arrancada livre de El Morro desde o meio campo, mas ele conseguiu acertar o travessão e fomos para o intervalo com o sentimento que poderíamos ter matado o jogo. Mas foi bom ir para o intervalo ganhando, as caras nos corredores da Arena estavam felizes, a pipoca estava melhor.

No segundo tempo um sufoco do time do Botafogo, só eles jogavam, parece que o Renato mandou o time parar de jogar, era bola cruzando na frente da nossa área de todo o jeito e o time não conseguia manter a posse de bola e dominar o jogo. Ai num lance que deu certo pela direita, mais um passe do Madsom – recorde total de passes dele no jogo – Marcinho cruza e parece um lance fácil para a zaga ou o goleiro, mas um deixou para o outro e El Morro de cabeça dividindo com o goleiro atrasado manda para as redes e vai de novo até a bandeirinha de escanteio. Pronto, na primeira chegada o segundo gol e o jogo agora esta para nós penso.

Mas não, o Botafogo continua deitando e rolando pelo lado do Paulinho, que levou dribles vergonhosos, e faz seu primeiro gol. Renato troca, o time não reage, mas no final consegue manter a posse de bola, o Botafogo começa a bater e o tempo corre sem que eles nos sufoquem. Pelo menos o time mostrou experiência e controlou o final de jogo.

De mal mesmo no jogo Paulinho completamente perdido, as falhas de Renan nas saídas do gol, os chutões do Fabrício, a montoeira de passes errados com maioria para Madsom, e a inutilidade de Kleber Santana, não sabe se ataca, se defende, se corre ou fica parado. Destaque como sempre para Deivid, que marca por ele e por outros, apesar do time jogar com TRES Volantes e todo mundo dizer que agora ta bom. El Morro finalmente estreou, foi só passarem a bola para ele né, e podemos confiar que vai jogar se adaptar logo e jogar bem.

Assim com mais erros que acertos somamos três pontos e a primeira vitória. Se não saísse hoje a coisa ia ficar preta, agora é esperar pelos reforços, este time ainda não da, nem que sejam os juniores. Não é possível que Heracles jogue pior que Paulinho, e tentar arrancar um ponto do Ceara fora para depois ganhar em casa de volta. Um degrau de cada vez, sem euforia, e com os pés no chão da para a gente sair dessa.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário