domingo, 13 de março de 2011

Uma Vitória na Sorte

Dom, 13 de Março de 2011 19:01


Uma vitória na sorte, depois de sete belas defesas do nosso goleiro e três bolas na trave não tem outra forma de analisar nossa vitória. Fomos dominados pelo Irati durante quase todo o jogo e quando todos falam que nosso goleiro foi o melhor em campo não da para pensar que a coisa ta boa. Era o Irati.

Começamos o jogo num 4-4-2 com Manoel pela lateral direita, e Manoel foi mais ao ataque que Paulinho, assim com os laterais la atrás marcando precisávamos do meio campo para criar. Mas no meio com Ale - que jogador- errando passes na saída de bola e Claiton que até tentava tocar a bola, mas criar jogadas não é a Dele, sobrava tudo para Kleberson e Madson armar.

Madson corre mais que a bola, ta na hora dele fazer a bola correr mais que ele. Assim corre corre e não cria muito. E com Kleberson, fora de posição mais uma vez, que tentava ajudar mais parou na falta de alguém para encostar e tocar a bola. Nosso meio sucumbiu ao time deles e não aparecia no jogo. Quando jogamos no 3-5-2 não temos alas para ajudar, quando jogamos no 4-4-2 não temos meias. Assim fica difícil armar o time.

No ataque Guerrón tenta pela menos, Lucas nem isso. Mas teve um lance curioso com ele. No primeiro chute que deu de fora da área Geninho aos berros do lado do campo cobra ele para olhar as opções antes de chutar. Sinceramente achei demais era o primeiro chute dele em todo o jogo.

No segundo tempo parece que os times voltaram com mais vontade e com chances para os dois lados. O time voltou diferente taticamente com Claiton na ala da direita e Manoel voltando a compor os três zagueiros. Acho que Geninho mudou porque no final do primeiro tempo depois de tanto reclamar do Gabriel gritou: “Gabriel pede para sair”. Inexplicável.

O gol saiu logo e parecia que o time dominaria o jogo, mas tomou o empate numa bola onde toda nossa defesa, volantes e zagueiros, ficaram olhando o Irati tocar a bola na nossa intermediaria até sair o chute de longe e o gol. Renan tocou na bola ainda.

Daí para frente foi um sufoco só, e não tomamos a virada porque o time do Irati alem de ruim, levou azar com as bolas na trave e más finalizações. Até que aos 25 minutos do segundo tempo, num lance ousado, Geninho tirou Claiton, que não fazia nada, e colocou Nieto que se não me engano tocou na bola na primeira vez para empurrá-la para dentro do gol depois de uma falha do goleiro deles. Mas o cara ta com estrela e tem que jogar, já tem cinco gols no campeonato.

Logo em seguida Guerrón acerta um belo chute e faz o terceiro. Sai o quarto numa falta batida por Paulinho. Mas o Irati ainda conseguiu fazer o segundo gol e dar uma pressionada ainda no nosso time. Por isso acho que este jogo não serve ainda para dizer que melhoramos. A vitória pode enganar aqueles que não pensam no clube e apenas em vitórias, como se elas se materializassem do nada e não de investimento e planejamento continuo num clube de futebol.

Mas como cobrar isso se em menos de uma semana escutamos coisas do tipo: Silvio vai assinar por cinco anos e dois dias depois o dispensam, Ale é o nosso melhor volante, precisamos de um goleiro experiente para o time e não temos ninguém nas categorias de base que possa subir ao time. Ai surge Renan e mostra para todos como a nossa diretoria entende de futebol.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário