sábado, 5 de março de 2011

Tem que Melhorar e Muito

Sáb, 05 de Março de 2011 21:12


Silvio foi eleito o melhor em campo. E depois do jogo ainda disse que o ponto forte dele são as saídas do gol. Parem o mundo que eu quero descer. O jogo era contra o Arapongas.

O time foi mal escalado, mas Geninho viu durante o primeiro tempo, gritou muito, e tentou resolver no intervalo. Colocou um ala, que entrou e já fez mais do que Pimentel em toda sua história no CAP. Mas tirou um meia, que estava mal, e deixou Kleberson muito recuado.

Mesmo assim o time melhorou com o meio mais preenchido e dominou até sair o gol. Ai o normal era o time se acertar e passar a dominar o jogo. Mas acabamos tomando uma pressão anormal, parecia que estávamos jogando contra um timaço e precisávamos se retrancar para segurar o resultado.

Com disse Silvio salvou o time em alguns lances e a bola que entrou foi mal anulada pelo bandeira, mas como não culpo a arbitragem nas derrotas nossas não culpo quando erra para o nosso lado. Mas Silvio sai mal do gol e não levamos o empate porque era o Arapongas. A pressão era tanta que Paulinho só defendia e acabou sendo expulso com o segundo amarelo. Só que num contra-ataque fizemos o segundo.

Como no primeiro tempo o Arapongas teve o domínio de bola e nós as melhores oportunidades, mas não aproveitamos, no segundo com o domínio quase total deles fizemos dois gols. Até parecia aqueles jogos onde o time pequeno se defende o tempo todo e consegue fazer o resultado em cima do time grande.

Mas a realidade é bem diferente, temos um time que alguns acham que é grande, mas que na realidade não passa de um amontoado de jogadores que começam a ganhar forma. Se isto acontecer realmente com a boa qualidade de alguns jogadores poderemos crescer, sendo que uma boa quantidade da sorte que nos acompanhou ano passado volte logo.

Agora temos que ver até aonde vai esta energia toda do Geninho e esses seus rompantes ao lado campo, prefiro treinadores que demonstram mais no acerto do time em campo que nos gritos que pouco resolvem. Mas pelo menos Geninho já mostrou que pode, só não sei até quando, e ficam cada vez mais claro os erros de planejamento feitos por esta diretoria que acha que esta tudo lindo e maravilhoso.

Agora o mais engraçado é ver gente que defendia usar dois zagueiros e um volante só no começo do ano agora defendendo os três zagueiros e dois volantes do Geninho. Porque agora defendem este esquema retranqueiro que estamos usando se cobravam antes o ofensivo com um volante apenas? E não venham me dizer que 3-5-2 pode ser ofensivo, pode ser desde que os alas só ataquem. Mas já começaram cobrar a marcação do Diniz. Assim alem dos três zagueiros ainda querem que o ala marque como lateral.

E tem gente ainda que defenda que o esquema de jogo não é importante porque o que vale são os jogadores. Concordo mas quando os jogadores são craques pode até funcionar. Mas ficou claro já que Kleberson de ala não rende Paulinho também não sabe jogar de ala e sim de lateral marcando. 

Então esquema conta sim, desde que você use a qualidade dos jogadores que tem para montar seu esquema, e não, querer que uns cabeças de bagres façam aquilo que não sabem num esquema imposto a eles.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário