sábado, 14 de agosto de 2010

Não vejo Tantas Mudanças


A Imprensa ta fazendo um carnaval com a semana de treinos do Carpa. Agora pergunto: o que tem demais treinar duas ou três ou até quatro formações diferentes?
Nada demais contando que ainda no começo da semana ele não tinha todos os jogadores disponíveis, como Rodolfo e Vitor que estavam com dores. Rodolfo vai pro jogo, Vitor não se recuperou. E daí a culpa é de quem?
Agora falam que o time terá várias alterações. Quais? Diniz e Bruno voltam ao time. Isso não é alteração que ele queira fazer. Ele vai fazer porque os dois são titulares, ficaram de fora por causa de cartão, e isso acontece o campeonato inteiro, e por causa do contrato do Diniz. Natural que os dois voltem ao time. Vitor sim será substituído, mas por contusão, não por opção tática. Manoel também esta fora por suspensão, não por opção.
Talvez a única opção técnica, ou tática, seja o meia atacante pelo lado esquerdo. Ou o que a maioria da mídia chama de meia. Eu acho que é um meia atacante pela esquerda, como é o Guerron um meia atacante pela direita, no famoso esquema 4-3-2-1. Com Bruno Mineiro, esse sim um finalizador, centralizado pelo meio.
Agora ele usa este esquema desde que voltou da Copa, com poucas alterações táticas. Mas o que me preocupa é que apesar de ser um esquema mais ofensivo ele esta o tornando muito defensivo usando algumas peças que não tem rendido bem nas funções que ele quer.
A linha de quatro atrás sempre teve um zagueiro por uma das laterais, nunca jogamos com dois laterais de oficio. Apesar de que Bruno Costa foi nosso melhor lateral até agora. Dando muita força ofensiva num triangulo pela esquerda com ele, Paulinho e Chico.
Precisamos achar esse triangulo pela direita também com Diniz, Vitor, ou hoje Deivid, e Guerron. Ou mesmo o Baier caindo mais por ali, mesmo que com isso o time fique um pouco torto, pois alguém teria que fechar o meio, e Netinho fez isso muito bem no ultimo jogo, mas acho que Paulinho pode fazer isso também.
 Já com Maikon Leite nesta posição o time ficaria muito ofensivo e abriria muito o meio. Pelo menos é isso que deixa transparecer o Carpa. Por isso nas duas vezes que precisávamos buscar o resultado ele fez esta alteração colocando o Leite por ali.
Quem sabe se com Deivid subindo mais pela direita Baier possa ficar mais centralizado, e não tanto a frente como no ultimo jogo, e possamos encontrar uma via fácil pelos lados do campo, pois os laterais do Palmeiras são fracos. Armero que seria um pouco melhor não joga, e no meio talvez Pierre possa dar um pouco de trabalho se jogar nas costas do Baier, mas o restante do meio é fraco e Kleber não vem fazendo nada.
Felipão vai fazer várias mudanças no time para tentar a primeira vitória, mas podem ter certeza que estudou o nosso time e vai tentar anular nossos pontos fortes. Torço para que possamos vencer o bom goleiro Deola, que já esta segurando o time sozinho quase, e a quantidade de gols perdidos nos últimos jogos se transformem num jogo mais tranqüilo e uma vitória nossa, pode ser simples não me importo. Agora não apostaria e nem me surpreenderia se Netinho começar jogando, afinal não tenho visto tantas mudanças no time como dizem.

Um comentário:

  1. Mais uma vez, concordo com praticamente tudo Barilcka. O grande problema é que Carpegiani é o tipo de técnico que não dá satisfações para a mídia de tudo o que faz. "Um absurdo!". Bruno Costa é bem verdade que ajudou, mas tem desconfiança da maioria da torcida, maioria em que me incluo. Paulinho foi melhor defensivamente, o lado esquerdo de Baier ainda não encontrou o jogador ideal.
    O time do Palmeiras é fraco, provavelmente pior que o nosso, mas o juiz - certa e infelizmente - ajudará. Ou seja, eles terão 12 jogadores. Não será fácil.

    ResponderExcluir