domingo, 18 de julho de 2010

Um Clube e um Time à Deriva


Bem jogo não teve, mas vou tentar analisar pelo menos os trinta e cinco minutos do primeiro tempo. Até que começamos bem, não levamos sustos e ainda conseguíamos tocar a bola no meio campo. Com dois volantes que sabem passar tudo melhora.
Mas o time não tem o mínimo conjunto e no lance do primeiro gol enquanto os dois volantes marcavam cada um o seu meia o atacante deles recua e com o Rodolfo marcando outro atacante ninguém acompanha o cara. Rodolfo então não sabe se sai na marcação ou se fica marcando o seu e o cara resolve bater de fora, fraco. E Neto que tem falhado muito nos chutes de fora da área aceita. Nada que levasse ao desespero. Mas o time que já ta sem muita força mesmo antes fica difícil encontrar forças para virar.
E ai o primeiro erro do Eli Sábia – jogador que veio do Paulista de Jundiaí e não do Santos como tantos falam, estava emprestado ao Santos levado para la pelo Bolicenho e só jogou la com o Luxa de técnico, depois foi devolvido – colocou a mão nas costas do atacante do Vasco dentro da área. Claro que não foi pênalti, mas o juizão viu a mão nas costas e o teatro do jogador do Vasco e tudo piorou.
E tudo iria por água abaixo quando Chico da um carrinho na bola e o juiz resolve expulsar ele direto. Coisa que ninguém faz nem quando a falta é duríssima, imagina quando o cara nem acerta o adversário.
Se nem com o time completo nosso técnico sabe armar um time imagina com um a menos. E para piorar o tal Eli Sabia, jogador de empresário, comete seu segundo erro – isso sem a bola, pois com a bola já tinha cometido muitos – a reclama acintosamente de um lateral e vai pra rua.
Depois disso não teve mais jogos e sim um ataque contra defesa. Mas eis que no último minuto do primeiro tempo a falha e o gol do Bruno. Ainda existe uma chance. Basta voltar para o segundo tempo com tudo e pressionar o Vasco que eles vão errar. Temos que contar com as bolas paradas e uma doação acima da média para tentar algo.
Mas ai o Carpa resolve dar uma mão ao Vasco e tira o Baier, não que ele viesse jogando bem. Mas é o cara que num lançamento ou numa bola parada pode decidir o jogo. Não custa sonhar. Mas para quem já escalou uma retranca total, num esquema 3-6-1 não ia ser agora que iria tentar algo. Ele tirou o Baier e colocou um volante, e tirou o Branquinho e colocou um atacante veloz. E quem vai lançar para ele correr? O Leandro? O Neto? O Deivid?
Claro que daria errado e para completar o show de horrores depois ele tira o atacante mais descansado que só jogou dezoito minutos. Poderia tirar outro mais cansado, afinal com dois a menos todos correram mais.
Não temos time, não temos técnico que pense, não temos conjunto, não temos um grupo. E ainda os juízes resolveram nos operar. Falta comando a este clube. Não adianta os empresários colocarem jogadores aqui no time como estão fazendo que não vai dar certo. O time esta a deriva e o clube também. Todo mundo quer aproveitar e tirar sua casquinha e ninguém assume nada.
Até quando a torcida vai ficar calada? 
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário