quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Time que Jogou Nunca Treinou Junto


Por incrível que pareça eu quase gostei do time ontem. Sei que quase todo mundo saiu da Arena xingando todos, mas analisando friamente o time se portou melhor. E conseguiu em partes do jogo ser superior ao Cruzeiro.
Não ganhamos o jogo por alguns motivos que acho podem ser mudados facilmente. Claro que não entendo porque depois de quase 30 dias de treinos esses pontos não foram vistos pela comissão técnica, não entendo como que joga um time que não treinou uma única vez junto?
Ainda mais quando eu mesmo antes do jogo, e sem ver treino nenhum já tinha cantado a bola, basta ler minha coluna escrita antes do jogo: O Esquema da Moda 4-2-3-1 e o Furacão . Este esquema  pode funcionar com as peças certas, mas se ficar mudando a cada gol tomado nunca vamos chegar a lugar nenhum.
Mas vamos aos pontos críticos do jogo:
- Alex Mineiro não tem mais condições de ser titular – escutando o jogo na CBN o comentarista falou quando ele saiu: “ele não tem condições de jogar os 90 minutos ainda” – mas ai pergunto: Vai ter quando então? Se passou 30 dias treinando e não tem nunca vai conseguir.
- Improvisar um lateral esquerdo no ataque não da certo. Paulinho até que tentou, mas não conseguiu jogar no ataque, até que o lado esquerdo foi o mais acionado no primeiro tempo, mas não produziu muito. Marcio Azevedo tem que voltar urgentemente e se o esquema continuar um atacante tem que ser escalado ali.
- Pelo lado direito Wagner jogou sozinho no primeiro tempo, Bruno jogou por ali e fechava os espaços no meio, como manda o esquema. Mas não acerta um passe, não consegue uma jogada, ele é finalizador e só. Tem que jogar la dentro da área.
- No meio nada como dois volantes que acertam os passes, Fransérgio pode evoluir muito ainda, não é nenhum craque, mas se continuar acertando passes pode crescer. Vitor vinha indo bem, e ai pergunto: se você ta perdendo o jogo tira um volante e coloca um zagueiro? Há mas assim adiantou os laterais. Ta e daí? Se precisamos ganhar temos que marcar na frente, pressionar, e não abrir o meio campo e esperar os contra ataques. Chico deve voltar.
- Paulo Baier errou demais, jogou nada e com isso prejudicou o time que além de perder um monte de gols ainda viu um gol legitimo ser anulado. Ainda tem um possível pênalti numa cobrança de falta. Mas incrivelmente estas imagens desapareceram, ninguém mostra, apenas os gols. O jogo foi transmitido ao vivo no SporTv, mas não temos replays dos melhores momentos do jogo, só os dois gols.
Com todos estes erros, de escalação e do arbitro, ainda dominamos quase todo o primeiro tempo, e no começo do segundo ainda demos uma pressão enorme neles. Foram vários gols perdidos, Neto quase não trabalhou o jogo todo, mas os erros não foram perdoados.
Corrigindo alguns posicionamentos e alterando alguns jogadores poderemos melhorar o time. Mas tivemos 30 dias para isso e não foi feito, agora são dois jogos por semana e não tem mais tempo para treinamentos, como acertar isso? Jogando?  
Barilcka

Nenhum comentário:

Postar um comentário