quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jogamos para Empatar

Um jogo muito ruim. Lopes armou o mesmo esquema do ultimo jogo com Wesley e o Possesso marcando os laterais que avançam ao ataque. Contra o Corinthians deu certo porque os contra-ataques funcionaram. Hoje não funcionou.

Wallyson marca o lateral la atrás e depois não tem força para chegar na frente com qualidade. E tem o defeito grave de só jogar pelo lado direito, quando cai pela esquerda é nulo. Wesley já fez algumas partidas boas, mas hoje não criou nada.

Com Marcinho e Paulo Baier pelo meio esta linha de quatro jogadores no meio campo era a primeira barreira que o Grêmio tinha que passar e não conseguia. Mas mesmo assim tinha mais posse de bola e chegou a assustar no primeiro tempo.

Nosso meio campo não existe porque não tem ninguém que crie algo por ali para ajudar o Paulo Baier, então era chutão para frente de toda forma. Já deu para ver que Ronaldo é bom zagueiro e pode jogar ali, basta colocar o Chico de segundo volante que com certeza a qualidade na saída de bola vai melhorar muito, enquanto Rafael Miranda fora a “cara do time atleticano” como disse a reportagem da gazeta do povo vai ser essa mediocridade que vimos no jogo.

No segundo tempo com a boa entrada do Alex melhoramos, mas só saiu um chute aos 25 minutos do segundo tempo, muito pouco realmente. Foram cinco chutes a gol durante todo o jogo. Muito pouco realmente. E só não levamos um gol por pura sorte.

Alex Sandro entrou bem de novo e fez boas jogadas, e a estréia do zagueiro Ewerton, notícia dada em primeira mão aqui, foi boa apesar do pouco tempo em campo. A sua altura impõe uma presença dentro da área.

Lopes tinha um meia e um atacante no banco, parece que veio para empatar o jogo e conseguiu o que queria.
Abraços

2 comentários:

  1. É uma no cravo e outra na ferradura, se ganha ontem abria mais 2 pontos do coxa, agora sabado outra pedreira fora e os coxas em casa

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o comentário amigo, joguinho desses que é pra esquecer.

    Carlos Maranhão

    ResponderExcluir