sábado, 17 de outubro de 2009

4-3-3? Ta bom? Tão Me Tirando Né?

E a mídia paranaense só falou no tal 4-3-3 a semana toda. Ontem e hoje alguns já admitem um 4-4-2 normal com Wesley vindo para o meio campo.

Pois eu acho é que vai ser mais ou menos como no jogo do Grêmio, ele vai colocar o Walysson e o Wesley para marcar os laterais e deixar na frente isolado o Alex Mineiro. Ou pior, o Ney será o líbero e Wesley o ala pela direita. Não acredito em hipótese alguma no 4-3-3 e pouco no 4-4-2 puro com dois atacantes liberados La na frente. Se Wallyson tiver que marcar como vem fazendo o futebol dele some.

Lopes tem se segurado com a defesa e mais uma vez não terá o Rodolfo que em toda entrevista dado pelo DM do Atlético falam que ele não tem nada. Antes do jogo com o Grêmio falaram que se fosse uma final o Rodolfo jogaria, mas estavam poupando ele. Se não tem nada porque nunca joga? Agora nos últimos jogos o Santo André vem jogando com um atacante apenas, Nunes, e o Marcelinho Carioca chegando à frente junto com o Rodrigo Fabri. Se adiantar a marcação nestes dois o time morre. Então não precisa de três zagueiros e sim uma boa marcação no meio.

Chico e Marcio Azevedo com dores lombares também estão fora. Chico não esta fazendo falta na defesa, poderia sim jogar no meio, mas Lopes nem pensa nisso pelo jeito. E como Rafael Miranda nem cartão leva porque não faz nada, só cerca, vai ficar difícil achar uma vaga por ali.

No ataque Patrick suspenso fará falta para ser a referencia dentro da área. Alex se ficar isolado na frente não produzirá, mas não por culpa dele, e sim do esquema que não lhe favorece. Vamos torcer para Lopes liberar mesmo dois atacantes e forçar o jogo em cima do Gustavo Neri que é um ex-atleta faz tempo.

Agora mudando um pouco o assunto, escutei hoje de manhã um comentário na radio CBN onde o comentarista Carneiro Neto diz que o Atlético esta sentindo a pressão de jogar em casa e por isso joga melhor fora. Será que é isso mesmo? Tenho muito respeito pelos comentários do Carneiro, mas acho que dessa vez ele esta enganado. Na minha modesta opinião jogamos bem quando temos espaços para jogar. E cito bem claro o jogo contra o Inter, no segundo tempo quando Mario Sérgio tirou o lateral esquerdo abriu uma avenida por ali e passamos a pressionar o Inter. Foi assim contra o Palmeiras que deu espaço e contra o Corinthians que sempre joga só no ataque. Com times retrancados como Grêmio e Sport sofremos porque não tínhamos espaços para o contra-ataque e não conseguimos produzir nada de jogadas áreas. Dessa vez acho que o Carneiro se equivocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário