terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um Pouco do Jogo, da Copa e do Futuro

E escrever o que depois de uma derrota como a de ontem? Escrever o que já escrevi outras vezes: quem joga para empatar tem mais chance de perder do que ganhar. E temos jogado para empatar sempre, se der uma chance ganhamos, ou um acaso como no primeiro gol ontem.

O time é fraco e Lopes sabe disso tanto que se apega a este esquema e conseguiu tirar leite de pedra com jogadores limitados. Agora existem alguns erros bobos que ele precisa corrigir.

Vamos a eles:

1 – Se você escala dois volantes que não sabem sair jogando é claro que vai ter chutão para frente toda a hora. Então tem que ter la na frente um centroavante que consiga dominar esta bola. Alex não tem essa característica e por isso esta jogando tão mal. Ou muda o cara la na frente ou escala um volante que saiba sair jogando.

2 – Se eu jogo com um 4-4-2 onde um lateral sempre fica para marcar e tenho mais dois volantes como que o time adversário joga tanto na entrada da área? Alguém não esta marcando como deveria?

3- Galato salvou o time de todas as formas ontem, não foi culpado em nenhum dos gols. O que não faz um bom treinador de goleiros. O problema do time no começo do ano não era o Geninho, era a sua comissão técnica.

4- O que fazia o Wesley ontem em campo? Nos últimos jogos ele tinha funções bem definidas: marcar o lateral que avançava, e vinha fazendo isso muito bem. Ontem parece que estava perdido, quem ele devia marcar? Foi só acontecer uma variação no esquema do time deles com um dos volantes caindo pela lateral que nossa defesa se perdeu toda. E no ataque ele devia fazer o que? Ajudar o meio campo? Chegar à frente? Não me lembro de nenhuma boa jogada dele nos últimos três jogos, se alguém lembrar me avise. Mas ele é titular absoluto, e para muitos é craque.

Essa é a cara do time, jogadores medianos que conseguiram se superar junto com um esquema bem montado. O terceiro gol mostra bem isso. O que foi treinado foi colocado em prática quando teve uma variação ninguém sabia o que fazer? Quem deveria marcar o atacante que saiu da área para pegar o rebote? Ninguém sabia e nem o próprio Lopes que depois do jogo deu uma entrevista falando sobre isso e não disse quem deveria marcar.

Isso é o máximo que conseguiram fazer. Obedecem a ordens, são limitados. Perder de pouco, empatar a maioria e ganhar um ou outro jogo. Muito pouco para o Atlético que desejo.



E como não vivemos só de jogos alguns pitacos sobre as negociações que já pipocam por ai:

A notícia ontem é que o Santos libera o Wesley na boa em troca de um prata da casa. Depois da negociação do Danilo aonde vinha só dinheiro e acabou vindo o Preá não duvido que o atlético aceite uma troca. Quem sabe troca o Manoel ou o Ronaldo por ele.

E o Rafael Miranda foi emprestado pelo galo e o contrato acaba final do ano e o Cap quer ficar com o jogador e ainda esta estudando uma forma do Galo não ser prejudicado nesta história toda? Prejudicado? O galo ta dando graças a Deus de se livrar deste jogador que era reserva la e que além de não marcar não sabe dar um passe certo. Só me falta essa, gastar uns trocos para contratar este cara.

Paulo Baier deve definir sua situação já nesta semana, pelo menos se o atlético pagar o que ele quer.

E já saiu a noticia que Tiui não deve renovar seu contrato. Entrou em campo por 15 minutos e nada, já deve vazar. Pelo menos jogou, teve gente que ficou no CT meses e nem em campo entrou.

E esta semana o Presidente Mario Celso Petraglia escreveu pela primeira vez no site e a repercussão foi grande. Pena que muita gente em vez de discutir o assunto que ele tratava ficou discutindo e acusando a sua pessoa. Será que precisamos discutir a pessoa de Petraglia? Isso vai nos levar pra frente como ele propõe? Será que discutir o que ele falou não é muito mais importante para o clube? Ou vamos ficar discutindo se Petraglia é bom ou ruim e vamos deixar a copa do Mundo nas mãos dos verdes? Bem disso não duvido porque essa diretoria não consegue ganhar uma deles então quem sabe percam a copa para eles, enquanto isso muitos atleticanos ficam discutindo se Petraglia é bom ou ruim, bonito ou feio, se fez ou não fez. Vamos discutir as idéias dele e levá-las à frente ou não.

Abraços

2 comentários:

  1. Diretoria não ganha e nem perde Atletiba!

    O que perde Atletiba é falta de atenção até o minuto final, é escalar um zagueiro lento e sem ritmo de jogo, e também é exigir renovação com valores absurdos antes de um clássico importante, como fizeram os atuais "funcionários" do MCP.

    Esse negócio de ficar colocando tudo na conta da diretoria tá errado. Vamos respeitar mais, como o próprio MCP pedia. Comandar um clube de futebol não é fácil, e se o cara foi eleito, vamos esperar as próximas eleições pra mudarmos ou mantermos o que achamos melhor para o clube.

    Ficar tumultuando e criando discórdias só vai desestabilizar o clube. Estamos vendo isso acontecer no nosso rival a anos, e olha no que deu. Vamos com calma, por favor.

    Abraço.
    Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que culpei a diretoria. Culpei sim o esquema retranqueiro do Lopes e esses jogadores medianos que muitos tem falado que são craques. temos bons valores, mas precisamos muitos mais.

    Obrigado pelo comentário e continue frequentando o blog. A interação dos trocedores do CAP, independente de posições políticas, fortalece o clube. E a internet é hoej uma importante ferramenta nessa interação.

    Abraços

    ResponderExcluir