segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Então foi 4-3-3, ta bom...

Hoje o dia começou nublado, ta chovendo até pedra e ta escuro, mas para a torcida do Atlético ta tudo azul. Jogo bom, vitória não diria tranqüila, mas boa. O time rendeu e estamos livres do rebaixamento sim. Impossível fazer 10 pontos a menos que o Santo André ou outro time qualquer que esta ali na zona de rebaixamento.

Agora ta todo mundo falando maravilhas do time. Mas eu acho que ainda temos varias falhas e ontem o juiz jogou do nosso lado. Também é tanto contra que quando uma vez ele ajuda a gente nem da para falar nada. No lance do primeiro gol não foi falta no Wallyson e no segundo tempo um pênalti do Galato que ele não marcou.

Agora eu disse que o Lopes não iria jogar no 4-3-3 e não jogou, apesar de na entrevista depois do jogo muitos repórteres perguntarem para ele se ele iria manter o 4-3-3 para o próximo jogo. Lopes armou no máximo um 4-4-2 bem clássico onde um dos laterais sempre fica na marcação para que um dos zagueiros faça a sobra. Alex Sandro quase fez uma marcação homem a homem no Vanderlei, segundo atacante que sempre caia pela direita do ataque deles.

Com isso cabia a Wesley e Wallyson marcarem os laterais deles, pela nossa lateral esquerda Walysson não teve trabalho porque o lateral direito deles praticamente não subiu e nas poucas vezes que o fez Ney estava sempre na cobertura. Pela lateral direita deles Wesley teve um pouco mais de trabalho porque apesar do lateral não subir muito Marcelinho Carioca caia sempre por ali e quase todas as boas jogadas deles foram por aquele setor.

No meio Rafael Miranda cercava ganso de novo e não marcava ninguém, e todo mundo acha ele um craque e foi eleito de novo um dos melhores do jogo, e Marcelinho que tinha que ser marcado por ele jogou como quis, caia na direita e ele não ia atrás ficando no meio sem marcar ninguém.

Para quem se propõe a defender com no mínimo sete jogadores até que o Santo André teve muitas chances e Galato trabalhou demais. A nossa sorte é que agora temos um treinador de goleiros competente e ele esta em forma de novo, como estava ano passado, e os insistentes pedidos para que ele fosse embora pararam.

Mas na realidade eles dominaram até o Atlético fazer o primeiro gol. Todo mérito para o Paulo Baier na cobrança de falta. Logo em seguida o segundo gol contra num contra ataque, e imediatamente Lopes manda o time recuar fazendo do Nei um terceiro zagueiro e Wesley um falso ala pela direita. Quando Wesley saiu dali para ir para frente porque Marcinho entrou no lugar do Possesso até Paulo Baier aparecia na cobertura por aquele setor com uma vitalidade incrível. Se tiver que renovar o contrato de alguém desse time tem que ser o dele, esqueçam o resto e segurem-no.

Voltando ao Wesley eu acho que ele jogou mal, se enrolou umas vezes com a bola e saiu pela lateral com ela no mínimo em dois lances, carregava demais a bola, e perdeu três contra ataques querendo chutar sozinho em vez de passar a bola.

Engraçado que Walysson perdeu um lance assim e foi vaiado. Wesley que perdeu no mínimo três chances não. E Alex Mineiro que andou o jogo inteiro e não fez uma jogada também não. Já escrevi que o processo de fritura do Wallyson tinha começado e continua, todo mundo pode errar menos ele. Chegou ao cumulo de ouvir na radio clube que ele não deveria nem jogar e no lugar dele Marcinho deveria jogar. Bem parei por aqui né.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário