terça-feira, 13 de outubro de 2009

Centernada

Eu não iria falar nada do centenário dos verdes, mas depois de tanta bobagem que escutei de atleticanos sobre o tema resolvi tocar no assunto, e claro de não atleticanos foi muito mais.

Primeiro não iria falar porque nós passamos o time verde há muito tempo. Desde 1995 deixamos de viver a sombra deles e projetamos nosso clube para muito mais que uma rivalidade estadual, que era a única coisa que almejávamos naquela época. O nosso grande feito era ganhar um atletiba, um estadual a cada quantos anos?

Depois desse ano passamos a ser respeitados não apenas nacionalmente, tanto fora quanto dentro de campo, como internacionalmente também. Hoje o nome do Atlético Paranaense é reconhecido e bem visto em muitos lugares do mundo. Ultrapassamos a barreira dessa rivalidade estadual.

E nem falo da página no jornal feita pela diretoria, acho que na posição deles também faria o mesmo, uma homenagem provocativa. Falo de torcedores, colunistas, pessoas que vivem o Atlético há muito tempo e sabem de muitas coisas que foram feitas para nos prejudicar, muito mais do que eu sei. E agora que estamos numa posição melhor que eles, como clube, surge esse papo de que um precisa do outro, que a rivalidade alimentou o nosso crescimento, e tem que existir e que sem ela um não iria crescer tanto e blá blá blá...

Essa história agora serve para eles, porque o nosso crescimento se deve a um trabalho sério e planejado. O que eles cresceram depois de 1995 onde a gente começou nosso crescimento? Só se foi em dividas o crescimento deles.

A todos estes atleticanos que elogiam tanto eles, e dão parabéns pelo centenário, e enaltecem essa rivalidade faço algumas perguntas:

1- Já se esqueceram de quantas vezes perdemos jogos porque armavam arbitragens e compravam jogadores pelas nossas costas?


2- Já se esqueceram de quantas vezes perdemos campeonatos porque estava tudo marcado para eles ganharem?


3- Já se esqueceram de quanto dinheiro levaram da gente naquele estádio enquanto não tínhamos um estádio para jogar os chamados “clássicos” e claro só jogávamos la pagando e bem por isso? Sem falar na tal catraca, agora não me recordo o numero dela, que girava em falso para encher a burra deles de mais dinheiro à custa dos nossos jogos?


4- Já esqueceram de quantas vezes a FPF quis prejudicar, e conseguiu, a gente em beneficio deles?


5- Já esqueceram que numa reunião do Clube dos 13 estava tudo certo para uma votação onde os clubes iriam fatiar melhor o dinheiro dado pela TV e na hora da votação o presidente deles pulou fora deixando o Atlético e outros clubes na mão?


6- Já esqueceram que eles romperam com a Futpar, órgão que visava o fortalecimento do futebol do Paraná, para ficar do lado da FPF que sempre foi e continua sendo contra o Atlético?


7- Já se esqueceram da ridícula tabela do paranaense deste ano que dava todas as vantagens para eles caso o regulamento não tivesse sido mantido como estava escrito?


8- Já se esqueceram que no apagar das luzes da escolha da sede da Copa do Mundo tentaram um último golpe para tirar a Copa da Arena?


9- Já esqueceram que uma bomba no nosso estádio é punição, la no estádio deles tudo pode, extintor, bomba, e etc.. ... Até a policia bate nos torcedores.

Respondendo todas estas perguntas talvez estes atleticanos que queriam exaltar tanto esta rivalidade caiam em si e vejam que não existe rivalidade sadia com eles. Pode existir dentro de campo, mas fora dele a guerra é sempre brutal contra nós e tudo que puderem fazer para nos prejudicarem eles farão.

Volto a repetir, os passamos já faz muito tempo, e se eles não existirem mais não fará diferença nenhuma, pois nosso clube não precisa deles para crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário