domingo, 14 de março de 2010

Perdemos a Invencibilidade

Estávamos invictos a 11 jogos.

Essa era uma das desculpas para Lopes não ser mandado embora.

Só que até agora nada de um jogo bom pelo menos, só jogos ruins e o time cada vez pior.

Ontem nada mudou.

Pelo menos os jogadores estão assimilando as orientações do técnico. Na primeira entrevista dele disse: "Eu gosto muito de trabalhar a cabeça dos jogadores".

Foi o que "Pepe" Toledo fez. Trabalhou com a cabeça. Só que da forma errada.

Bruno Mineiro passou o jogo todo perdido sem fazer uma jogada e no final teve a chance do empate numa cabeçada dentro da pequena área. Trabalhou errado com a cabeça e colocou para fora a chance do empate.

Agora algumas coisas não entendi e coloco aqui como forma de perguntas, não estou afirmando, apenas perguntando o porque, quem sabe alguém tem a resposta.

1 - Até meu gato aqui de casa sabia que o Baier não iria aguentar o jogo todo, então qualquer um levaria um jogador no banco para substituí-lo. Só tinha o Tarta no banco. Porque o Excelente planejamento feito pela direção atleticana só tem três meias no elenco. Dispensaram mais de 100 jovens promessas, e emprestaram outros tantos, e o time não tem dois meias para ficar no banco. E ai o técnico ainda tira o Netinho e coloca o Tarta? Perdendo o jogo tira um meia e coloca outro? Enquanto isso Manoel e Chico avançavam para ajudar o ataque, então porque pelo menos não tirou um zagueiro? Ou o ala direita que ia dar apoio por tras do ataque?

E quando Baier não aguentava mais nem andar, correr ele ja não conseguia desde o final do primeiro tempo ele tira e coloca um atacante? E quem leva a bola até este atacante lento e que não consegue dominar uma bola e dar um drible, o Chico? O Manoel? O Deivid?

2- O Leandro disse que o Baier cansou mais porque com a expulsão ele teve que voltar mais para marcar, com o time completo ele não faria isso. Mas quem voltaria para marcar no lugar dele? O Bruno? Se tem 03 zagueiros e dois volantes la atrás, e o outro ala ainda ajuda a marcar, um meia também marca, o Netinho, ainda precisa do Baier, ou de um atacante? Contra o poderoso Irati?

3- A expulsão prejudicou muito o time claro, mas mesmo assim não conseguimos trocar passes no meio campo para cadenciar o jogo, dois meias e dois alas não conseguiam sair tocando a bola la de tras, porque eles se escondem la na frente e aguardam os chutões dos zagueiros? Nas poucas vezes que foram buscar a bola conseguiamos evoluir um pouco.

4 - Serna tocou na bola? Não por culpa dele claro, mas sim do técnico que não tem no banco opções para armar o time, e a única que tinha usou de forma errada.

5- Tarta fez alguma jogada? Continua mostrando porque estava encostado no Flu.

6- Se perdermos para o Paranavai, resultado bem possível podemos terminar o campeonato até na sexta colocação dependendo dos resultados. Seria o máximo não?

E agora o que esperar?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário