segunda-feira, 8 de março de 2010

E Março chegou... mas a Mediocridade Continua

E Março chegou e com ele o Oscar, e como Avatar era o mais badalado e alguns apostavam que seria o bicho papão da noite viram que não é bem assim, e quase todos se enganaram.

E aqui como lá passamos uma semana nos enganando e achando que enfim jogaríamos como um time grande e conquistaríamos as “estatuetas” com uma boa vitória em cima de um time que tem uma defesa ridícula, com dois zagueiros lentos. Um meio campo perdido na armação e um ataque de provocar risos na série B. De bom mesmo apenas os volantes deles, e os laterais que conseguem faze o jogo fluir.

Mesmo contra esse time fraco conseguimos ser pior, como já fomos contra o Operário, por exemplo. Entramos com uma retranca de dar inveja, nem o Vilhena jogou tão retrancado aqui.

Lopes armou o time com o Valência marcando o segundo atacante deles, Marcos Aurélio, um zagueiro pegando o tal de Bil, péssimo jogador não fez nada, e assim sobrava um zagueiro. Muitos fazem isso e está correto, mas assim você libera seus laterais um pouco, mas isso não aconteceu. Gerônimo ficou preso la atrás e nas poucas vezes que passou do meio campo logo Manoel fazia sinal para ele marcar. Vi isso pelo menos umas três vezes no primeiro tempo, assisti ao jogo ali na reta da Brasilio Itibere, e a torcida por ali cansou de gritar para que Gerônimo avançasse pela avenida que tinha a sua frente.

Do outro lado Márcio Azevedo se atirava mais ao ataque porque Chico ficava mais plantado como volante pelo lado esquerdo. Mas Márcio sempre fechava pelo meio na marcação e muitas vezes o espaço deixado la na lateral esquerda complicou um pouco porque o volante deles Marcos Paulo caia por ali e criou várias jogadas de perigo.

Com toda esta marcação pelo meio bem la atrás o meio campo era dominado pelo coxa pois Netinho não marca muito e Alan Bahia, andando em campo de novo sem marcar ninguém,não ajudavam em nada.

Assim fomos dominados porque os volantes deles sabem sair para o jogo, ao contrário dos nossos que, tirando o Chico que acerta uns poucos passes, os outros dois nem conseguem tocar a bola, mas são titulares absolutos. A ponto de Lopes no segundo tempo tirar o Netinho da esquerda, colocar o Alan pela esquerda, para ele continuar andando, e colocar o Baier pela direita. Não seria melhor tirar o Alan da direita e colocar o Baier? Simples e prático porque a entrada de Baier fez com que sempre um dos volantes deles não saísse tanto para o jogo e com isso melhoramos um pouco, mas não o suficiente. Com Netinho e Baier as coisas poderiam ser diferentes? Eu acho que sim.

Mas ele fez pior, além disso tirou o “Pepe” que foi o único jogador que conseguiu manter a bola no ataque junto com o Netinho e deixou o improdutivo Bruno Mineiro, entrando o Wallyson para contra atacar. Se enganem de novo, Wallyson entrou e marcava o lateral enquanto Gerônimo era deslocado para o meio para fechar ainda mais o setor e tentar segura o time deles. Claro que Wallyson puxou uns contra ataques e fez boas jogadas, mas caia por qualquer coisa e perdeu muitas bolas, mas porque só ele tem que marcar o lateral e os outros atacantes não?

E mesmo assim quase ganhamos o jogo no segundo tempo, numa cabeçada de Baier que passou perto e em mais uns dois lances que poderíamos ter marcado em contra ataques.

Mas a bola do jogo foi aos 45 minutos do segundo tempo. Chutão para a direita, Patrick faz uma boa jogada e se livra de uns três jogadores e toca no meio para Alan Bahia, livre de cara para o gol na entrada da área ele tinha pelos menos duas opções de passes e ainda podia carregar a bola e tentar o gol pois só tinha um zagueiro a sua frente. O que ele faz? O que vem fazendo há muito tempo, erra o passe.

E depois ainda na entrevista coletiva do Lopes ele ainda disse que o Alan Bahia vai fazer falta no próximo jogo, esta suspenso pelo terceiro amarelo, pois vem jogando muito bem. Então tá bom, é este time medíocre com essa retranca total que venho criticando desde o início do ano, e alguns ainda dizem que eu sou reclamão demais e exigente demais. Enquanto isso dá-lhe mediocridade.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário