sábado, 13 de março de 2010

Ofensividade?

Ontem ouvi a entrevista que Leandro deu após o treino da tarde onde confirmou o time, o mesmo já citado aqui no post passado, mas algumas coisas me chamaram a atenção:

Disse ele:

1 - "Chico vai fazer o terceiro zagueiro". Então Rodolfo joga pela esquerda, como vinha jogando, resta saber como vai atuar Chic, se apenas como um terceiro zagueiro, ou como um líbero saindo para o jogo, avançando a marcação no meio quando necessário, mais ou menos como fazia o Nei. Tomara que jogue assim e possa colaborar muito mais do que sendo apenas o terceiro zagueiro fixo la atrás apenas cobrindo os outros zagueiros e as laterais, se é que vai cobrir as laterias.

2- "Deivid não tem a característica de ser um ala que vai pra cima, vai dar um suporte por trás do ataque". Explica tudo só nessa frase, ele joga atrás marcando no meio, não teremos um ala e sim um volante jogando pelo lado direito. Isso é ser ofensivo?

Por tudo isso acho que teremos um time até bem postado mas com três zagueiros e três marcadores no meio, com Valência, Deivid e Márcio Azevedo, com esse tendo um pouco mais de liberdade para o ataque, dois meias bem abertos um para cada lado e dois atacantes um mais centrado dentro da área, o Pepe, e Bruno sendo o jogador mais de movimentação.

Muito parecido com o J.Malucelli vice campeão estadual ano passado, só que la ele tinha um volante acima da média que saia para o jogo muito bem, talvez queira fazer isso aqui com o Deivid e compensar com os dois meias armadores. Vamos ver no que vai dar

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário