domingo, 21 de novembro de 2010

Quase de Novo!

*Coluna escrita em 20/11/2010 - Grêmio X Atlético Paranaense - 3 x 1

Engraçado o futebol. Ganhamos num sufoco tremendo de um time rebaixado em casa, jogando mal. Agora perdemos para o melhor time do segundo turno na casa deles e jogamos melhor em vários momentos do jogo. E claro aquela ajuda básica da arbitragem.
Talvez esse seja o principal defeito do nosso time, a inconstância não só entre um jogo e outro, mas durante os jogos também. Começamos jogando esperando o grêmio no nosso campo e fomos pressionados ate tomarmos o gol. Depois do gol saímos para o jogo, equilibramos o jogo, empatamos e tivemos o lance do jogo quando Guerrón perde o gol cara a cara com o Vitor num lindo lançamento de Baier.
Depois o grêmio ate atacou e teve chances, mas dominávamos o jogo e mantinhamos o time no ataque. No segundo tempo voltamos bem e o jogo estava equilibrado, mas o grêmio começou a dominar o jogo. Precisávamos de uma mudança, e Soares resolveu tirar o Diniz que apoiava bem pela direita e ajudava Guerrón que não era muito efetivo, mas incomodava por ali.
Enquanto isso pela ala esquerda Paulinho fazia a mesma partida burocrática de sempre. Poderia ele ter saído em vez de Diniz, mas Soares preferiu empurrar Deivid para a lateral direita e puxar Baier para segundo volante colocando Maikon Leite. Outro erro? Porque não Ivan se Leite fazia três meses que não jogava. Branquinho saiu depois para a entrada de Ivan. Se Branquinho não fazia nada, Ivan fez menos ainda junto com Maikon Leite que mostrou que estava totalmente fora de ritmo.
Juntando tudo isso ao Nieto, que foi para Porto Alegre para conhecer a Lagoa dos Patos apenas, nosso ataque foi nulo. E nem as bolas paradas funcionaram. Jogamos bem, pressionávamos o Grêmio, mas acontecia o mesmo problema dos outros jogos. Chegávamos até a frente da área e não conseguíamos finalizar ou armar jogadas para uma finalização.
O time tem altos e baixos, Soares parece não ter convicção do que faz, pois muda sempre mal e não consegue manter o time num padrão como antes, e a arbitragem. Juntando tudo isso a um time sem ataque e ainda estamos brigando pela vaga na Libertadores.  Com dois atacantes de verdade estaríamos disputando o titulo com certeza, pois não é qualquer time que da sufoco no grêmio la no olímpico. Sinto muito pois acho que podíamos ter ganho este jogo, como outros que escaparam da nossa mão mesmo contra arbitragens tendenciosas.
Fica o gosto do quase, do poderíamos mais por um pouquinho a mais apenas. Alguns cruzamentos a mais do Paulinho da linha de fundo, duas jogadas a mais de Ivan, menos faltas e reclamações do Guerrón, uma maior efetividade do Branquinho, e claro Rhodolfo não levar aquele drible seco no primeiro gol do grêmio, mas ele tem credito e muito.
Agora não dependemos mais da gente, mas ainda acredito que da para chegar. Precisamos jogar como nos melhores momentos hoje, assim conseguiremos duas vitorias e aguardaremos o que acontecerá.  O Botafogo precisa só empatar uma partida e segurar o Grêmio na ultima rodada. Nada impossível.
Agora para finalizar quem não ficou irritado com a transmissão do PFC gaucho. Deviam estar vestido com camisas do Grêmio, seria melhor. E isso acontece em quase todo o brasileirão. Menos aqui no Paraná. Aqui os caras são tão patéticos que nem torcer conseguem, sem falar naqueles que adoram ver o furacão perder e sempre torceram contra. Talvez um dia aprendam a valorizar as coisas do estado em que vivem.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário