sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Maldição da Arena

A Arena gosta de bom futebol, ela não perdoa o time que se retranca. É essa conclusão que tenho tirado nos últimos anos. Toda vez que um técnico tira um meia ou um atacante e coloca um volante o castigo vem. Posso citar inúmeros jogos que aconteceram isso, e técnicos que ficaram marcados por perder várias vezes depois de colocar mais um volante em campo, principalmente do nosso lado.

E ontem não foi diferente. Depois da entrada de um volante no time verde o furacão cresceu e achou seu gol numa jogada que ninguém imaginaria e nem o mais fanático atleticano sonharia. Pois quando ao lado do campo apareceram Nieto e Marcelo ninguém disse: “boa”, ou pensou que pudesse melhorar o time, apenas todo mundo gostou da saída do Bruno Mineiro, que nem vontade demonstrou no jogo de ontem.

Não parabenizo SS pelo resultado, armou o time atrás esperando o Palmeiras e mudou com o que tinha nas mãos. Inclusive achei arriscado tirar um meia se só temos dois e um deles tem 35 anos, e acabou o jogo se arrastando, poderia ter perdido o meio campo ali.

Mas a maldição da Arena não perdoou e fez acontecer um golaço para o castigo do técnico mais retranqueiro. Apesar de que os dois técnicos são retranqueiros de certo modo. Montam suas equipes atrás e esperam o adversário sair e errar para buscar um ataque mais veloz. Nenhum dos dois joga para cima.

Por isso até imaginava que o jogo seria mais chato, mas os times até mostraram vontade de atacar só que os dois ataques são uma piada de mau gosto. Nosso meio campo, com dois meias, segurou mais a bola e até criou várias jogadas. Pelas laterais o apoio foi mais forte pela esquerda, e Paulinho fez quatro cruzamentos no jogo todo. Recorde absoluto desde que chegou aqui e nunca saiu do time, mesmo não jogando nada, ontem foi bem. Pela direita Diniz não avançou tanto, apoiou mais no segundo tempo quando Marcelo o ajudava por ali, mas foi firme atrás e jogou muito mais que Elder vinha jogando.

Marcelo afinal não foi o nome do jogo, mas merece mais chances no time. No ano todo continua sendo um dos nossos melhores atacantes, senão o melhor. Precisa de uma seqüência como teve no começo do ano e claro entrar nos jogos não para ser o cara que resolve, como ontem de novo. É patrimônio do clube e precisa ser lapidado porque pode muito ainda render. E comparando com Bruno Mineiro que não corre, não se esforça, não faz nada Marcelo é rei, pois pode errar mas mostra vontade o tempo todo.

Como os ataques não resolviam o jogo ficou muito no meio campo e nosso volantes apesar de posicionados muito atrás jogaram muito e conseguimos dominar quase todo o jogo. Com a entrada de Nieto os chutões que voltaram com força total pelo menos começaram a parar La na frente, pois ele conseguiu segurar a bola e até dar bons passes.

Mas daí a maldição da arena resolveu o jogo. Mais um volante em campo e gol claro. E mesmo depois do gol os verdes tentaram sair e até conseguiram chegar mais na frente porque Claiton entrou e fez o seu, gesticulou, brigou, xingou, apareceu, mas não acertou um passe e nem marcou ninguém, abrindo espaços para o time deles, que mesmo assim não conseguiu sequer chutar em gol, a não ser em bolas paradas.

O time deu uma melhorada principalmente acertando a zaga e com o meio mais coeso. Se melhorarmos o ataque e fora de casa não nos acovardarmos poderemos sonhar ainda. A chance de Libertadores ainda esta viva, principalmente se Nieto resolver jogar sempre assim. Imaginou se no lance do gol ele resolve dar de cabeça como naquele outro dia?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário