domingo, 24 de outubro de 2010

A Mudança de Postura

Nos últimos dois jogos não pude acompanhar de perto os jogos e por isso não escrevi. Hoje voltando a Arena deu para ver bem a mudança de postura do time desde que Sergio Soares assumiu. Já na sexta-feira Vitor deu entrevista dizendo que o Atlético iria esperar o Flu nos primeiros quinze minutos. Preocupante.

E foi exatamente isso que aconteceu. O time do SS não agride mais na marcação como fazia o time do Carpa, perdendo a bola todos continuam marcando, mas voltam la para trás e esperam o adversário vir para cima. Antes jogávamos pressionando a saída de bola dos adversários e jogávamos nos erros deles. 

Essa mudança fez com que o time passe a esperar o adversário quando antes batíamos de frente com ele e pressionávamos. Não tínhamos atacantes antes, não tínhamos laterais, mas a postura do time ajudava a superar estas falhas técnicas. Ganhávamos mesmo jogando mal por uma diferença tática que nos falta agora.
Branquinho foi o retrato disso hoje, quase um volante pelo lado esquerdo do campo quando o time não tinha a bola, esperando o time do Flu avançar e dominar o meio campo. Assim fomos dominados até uns 30 minutos e só ai conseguimos sair um pouco para o jogo e quase abrimos o placar.

No segundo tempo o Flu mudou o 4-4-2 quase para um 4-3-3 e com isso passamos a dominar o meio e ter um pouco mais de posse de bola, mas eles tocavam muito a bola na frente da nossa área e ficavam com os rebotes, ou a chamada segunda bola. O Flu dominava quando fizemos o segundo gol, em impedimento milimétrico daqueles que discutiremos durante semanas, e depois continuamos atrás esperando o Flu empatar. E isso aconteceu num pênalti, que também será discutido por semanas sem conclusão, onde a marcação estava toda errada, com Ivan la dentro da área marcando um atacante deles.

Falando na parte individual Neto fez grandes defesas, Rhodolfo foi o de sempre, e Chico anulou só o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Hoje não vou falar mal do Paulinho porque além dos três cruzamentos que ele fez, um da linha de fundo – inacreditável , o lateral esquerdo do Flu me fezeu ver que tem coisa bem pior por ai, e põe pior nisso.

Granja deve voltar de onde veio, a reserva da reserva do Vasco. Ivan entrou e só fez o pênalti. Branquinho caiu sentado em cima da bola no primeiro contra ataque do segundo tempo, e Nieto deu um carrinho la atrás na lateral direita. Po!!! Mas o cara é centroavante e tava fazendo o que la?

E por ultimo o grande Bruno Mineiro, além de não fazer uma jogada, fez inúmeras faltas e reclamou, deu soco na bola, catimbou e muitas outras coisas. Só esqueceu de jogar bola. Continuo falando: ter esperança num centroavante que tem menos gols que os zagueiros do Botafogo, por exemplo, é de doer.

Empatamos mais uma em casa, contra um time cheio de desfalques que vem em declínio no campeonato. Agora se quisermos lutar pela Libertadores teremos que ganhar fora de casa, e claro que para isso, teremos que jogar muito mais do que isso que fizemos nesses jogos. Ainda dá matematicamente, mas na bola ta difícil de ver isso.

Abraços

2 comentários:

  1. Estou com vc, Barilcka.
    Não gosto de ver o Atlético jogando com essa postura acovardada.
    A impressão que eu tenho é que o SS não tem as rédeas do grupo e, ainda, que passou pela mesma escola do Vadão e Cia.
    Quero meu Furacão agressivo de volta!
    Saudações rubro-negras
    Michele

    ResponderExcluir
  2. Achoq ue a postura agressiva de antes ajudou a ganhar varias partidas, mesmo jogando algumas não tão bem.
    Espero que possamos mudar isso.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir