segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um Técnico que Goste de Jogar Futebol

* Coluna escrita dia 02/10/2010 Cruzeiro x Atlético Paranaense  0 x 0

Quando comecei escrever esta, ou melhor, era outra coluna sobre o jogo, vi a noticia de que o Carpa tinha pedido demissão. Então pensei: vou escrever o que? Criticar ele pra que?Elogiar agora que foi embora?

Mas resolvi falar um pouco do jogo para não perder o costume. Para ele não perder o costume mudou o time e novo. Tirou Guerrón do time, da mesma forma que tirou Nieto, depois de jogarem uma partida e meia muito bem. Colocou o Ivan pela esquerda e trouxe Branquinho para a direita. E na frente continuou com Bruno Mineiro.

E logo no primeiro lance de perigo nosso, Chico cabeceia para dentro da pequena área e Bruno nem vai na bola que passa entre ele e o gol livre. Depois disso nem vi ele mais em campo. O Cruzeiro dominou e criou muitas chances de gol, principalmente pelo lado esquerdo da nossa defesa. Nossa que coincidência né? Mas a verdade é que o time deles não sabe jogar marcado, e isso a gente fez bem, eles se dão melhores nos contra ataques e deixamos apenas uns dois ou três para eles.

Agora como o lado direito deles é forte atormentaram nossa zaga por ali, foram tantos cruzamentos por ali que os caras que votam na seleção da rodada elegeram Paulino o melhor lateral esquerdo da rodada, como? Isso que não esqueceram os três cruzamentos errados que ele deu, foi o recorde de cruzamentos dele num mesmo jogo desde que chegou ao CAP, mas errou os três. Chico quase anulou o tal Montillo, a falha era quando ele caia bem na ponta direita, ninguém sabia se Chico tinha que acompanhar ou Paulinho deveria marcar ele. Deivid fez mais uma partida muito boa, até merecia estar nesta tal seleção da rodada.

A verdade é que jogamos de igual para igual com o melhor time do pós Copa, e quase ganhamos o jogo La na casa deles. Só acho que se nosso goleiro foi o melhor da partida não vejo como dizer que merecíamos ganhar. Mas tivemos chances de ganhar o jogo, mais uma bola na trave do Paulinho em cobrança de falta, e algumas boas jogadas que esbarravam no principal problema do time: a falta de um atacante. Com um pouco mais de qualidade no ataque poderíamos ter ganho. Fica o mesmo sentimento do jogo contra o Botafogo: dava para ter ganho, mas o empate não foi ruim.

Mas tudo é passado, Carpa foi embora e agora o fantasma de Leandro assombra o furacão, ele e os Leandros e Eli sábias da vida. O que será do nosso time a partir de agora: teremos um ataque fixo? Sem mudanças todos os jogos? Voltaremos a jogar numa retranca? Porque se Carpa deixou alguma coisa aqui foi o sentimento que um time não precisa ter três zagueiros e dois volantes para jogar futebol competitivo hoje em dia. E isso o agradeço de coração, por mais cachorrada que ele tenha feito com o time.

Espero mesmo que quarta contra o Vasco já tenhamos o treinador e ele goste de jogar futebol, como Carpa gostava, só que faça nosso ataque funcionar. Será um técnico tampão até o final do ano que busque a vaga na Libertadores, ou vamos abrir mão deste sonho pelo planejamento do ano que vem?
Como disse no título só quero um tecnico que goste de ver o time jogando futebol.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário